23 de set. de 2015

Lula não é investigado e não foi preso

Foto da prisão de Lula é montagem sobre
imagem do ex-deputado federal Pedro Corrêa,
condenado no "mensalão"
JOGO SUJO 
'Tática da mentira' agora espalha boato de prisão de Lula em São Bernardo
Assessoria de comunicação do Instituto Lula afirma que informação falsa é “absurda”, já que Lula não é sequer investigado pela Operação Lava Jato

por Redação RBA

São Paulo – A assessoria de Comunicação do Instituto Lula considera mais um episódio de uso de “táticas de mentira” o boato segundo o qual o ex-presidente Lula teria sido preso pela Operação Lava Jato em sua casa em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. A mentira foi divulgada em redes sociais e blogs nos últimos dias. Para a assessoria, esse tipo de comportamento é “absurdo”, até porque Lula não é nem sequer investigado pela operação.

A última informação a respeito dessa hipótese que a assessoria do Instituto Lula leva em consideração é a dada pelo procurador-chefe da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, na primeira semana de agosto. "Nós não investigamos pessoas, nós investigamos fatos. Quando existe uma evidência de que uma pessoa esteja vinculada a um fato criminoso, essa pessoa passa a ser investigada. O ex-presidente Lula não é nosso investigado", disse o procurador na ocasião à Rede TV.

Para a assessoria do Instituto Lula, o boato é “uma prática baixa de pessoas que se escondem no anonimato na internet”.

O site E-Farsas publicou a origem da “foto da prisão” usada pelos anônimos, que acompanha o boato pela rede. “Basta uma busca por essa imagem no Google Imagens para verificar que se trata de uma montagem feita em cima da foto do ex-deputado federal Pedro Corrêa, condenado pelo processo do mensalão do PT, e um dos alvos da 11ª fase da Operação Lava Jato”, explica o e-farsas.

Nenhum comentário: