11 de set. de 2015

Governo da Suíça oferece bolsa de estudos para brasileiros

Amplo apoio financeiro é oferecido; inscrições encerram no dia 31 de outubro
Os brasileiros que têm o interesse de realizar estudos na Suíça, possuem a chance de ser contemplados com o programa de bolsa de estudo que o governo desse país abriu. São três modalidades acadêmicas contempladas pelo programa: pesquisa, doutorado e pós-doutorado.    

Victor Ribeiro, blastingnews

Pré-requisitos    
Alguns requisitos básicos são necessários para obtenção da bolsa, sendo o principal deles o domínio da língua do curso desejado. Na Suíça há opção de cursos em três idiomas principais: o alemão, o francês e o inglês. Além disso, o candidato deve observar algumas demandas mais específicas de acordo com o curso que pretende realizar. Pode ser preciso comprovar mestrado ou doutorado.      

Benefícios ofertados pela bolsa
São diversos os benefícios que a bolsa oferece. Entre eles estão auxílio financeiro mensal, ajuda com o transporte, moradia, além de passagem aérea. Para os programas de pesquisa e de pós-doutorado, o tempo máximo de estadia no país é de 12 meses. Já para doutorado, o aluno pode ficar por até três anos no total. 

Inscrição
Candidatos interessados em concorrer por uma bolsa de estudo devem se inscrever até a data limite e 31 de outubro. Para isso, é preciso enviar toda a documentação pedida ao endereço da Embaixadada Suíça em Brasília.

Para conhecer todos os documentos que são necessários para a inscrição, o candidato deve acessar o site SERI Brazil; esta página detalha tudo o que é necessário para a inscrição do aluno nas modalidades de doutorado, pesquisa e pós-doutorado. Além disso, por meio do site é possível ter algumas informações sobre o país e suas leis, a fim de que o aluno se integre com maior facilidade ao novo ambiente. 

Confira outras oportunidades de estudo na Europa e exterior. A mais tradicional delas é a bolsa Chevening, que oferece diversas possibilidades de estudo por todo o Reino Unido em diversas áreas de estudo. Além dela, a bolsa Erasmus Mundus, um dos órgãos mais antigos de educação europeia, oferece a possiblidade de realizar intercâmbios de graduação e pós em diversos países do continente. 

Nenhum comentário: