11 de set. de 2015

Garoto chinês que enxerga no escuro

Matéria divulgada pela CCTV9 da China apresenta Nong Youhui, ou "Olhos de Gato", como é conhecido

GTiosse, blastingnews

Nong Youhui é um "simples" garoto residente no Sul da China. O menino nasceu com olhos azuis (algo raro entre os chineses). Mas isso não é tudo. O que mais intriga nele não é a cor de seus olhos, mas o que ele pode fazer com eles.

Segundo matéria divulgada pela CCTV9, da China, quando recém-nascido, Nong foi levado pelo pai a um hospital em Dahua para ser examinado pelos médicos. Após passar por vários exames, o garoto foi considerado totalmente saudável. Apenas foi descoberto que seus olhos têm uma sensibilidade maior à luz, algo comum em pessoas de olhos claros.

Também foi possível perceber que a íris dos seus olhos era diferente do resto das pessoas, contendo uma cor brilhante entre o verde e o azul. Despreocupando o pai, os médicos lhe disseram que, quando crescesse, o garoto teria os olhos escuros como o do seu povo, mas isso nunca aconteceu. Ao contrário, agora que o garoto está crescido foi descoberto algo mais intrigante: ele consegue enxergar na completa escuridão.

Chocados com tal informação, especialistas em olhos foram até a residência do garoto para comprovar a veracidade desse dom, conhecer mais sobre o menino, estudar, e tentar explicar a sua habilidade sobre-humana. Foi pedido que o garoto realizasse algumas tarefas, que seriam impossíveis para um ser humano comum realizar em plena escuridão. Ele passou por testes, lendo, escrevendo, resolvendo problemas, entre outros. Nong realizou todas as tarefas com êxito, o que deixou os especialistas espantados. 

Examinando o garoto, os especialistas notaram que, quando apontada uma lanterna diretamente para seus olhos, é possível ver uma cor brilhante entre o azul e o verde, comumente vista nos olhos dos gatos, mas não foi possível dizer o motivo de a íris de seus olhos ser diferente, muito menos foi descoberto o motivo de ele conseguir ver no escuro.

Nong ganhou o apelido carinhoso de seus amigos de "Olhos de Gato" e vive como uma criança qualquer. Mas a questão não foi solucionada. Alguns dizem que a notícia é falsa, outros que ele sofreu alguma mutação genética. Têm ainda pessoas que acreditam que ele é descendente de extraterrestres.

Nenhum comentário: