1 de set. de 2015

Música de qualidade na Feira do Gama

Foto de Paulim e seus intérpretes
FOTO DE Kacau Machado
Encerrando o Projeto Paulim Diolinda Noutros Cantos, a Feira Permanente do Gama receberá diversos cantores do DF na véspera do Feriado de 7 de setembro
Depois de se apresentar nas Feiras do Guará, do Núcleo Bandeirante e de Ceilândia, , será  a vez da Feira Permanente do Gama (domingo-06-09) receber o o show poético-musical com participação de diversos músicos e cantores do DF.  O Gama(06-09) encerrará a programação



De Brasília
Marcos Linhares
Para o Blog do Arretadinho - Via e-mail

Um programa inusitado para o domingo que antecede o feriado de 7 de setembro é ir à   Feira Permanente do Gama  e apreciar gratuitamente um show poético-musical com o talento de diversos músicos e cantores do DF, que se apresentarão gratuitamente em frente ao Bar Cantoria, Blues e o Escambau, das 13h às 15h. O programa encerrará o projeto Paulim Diolinda Noutros Cantos  que promove a circulação em feiras do DF, e ainda homenageia o compositor, este ser normalmente ofuscado pelos intérpretes. O projeto consiste na participação vários músicos profissionais interpretando as músicas compostas pelo cantor e compositor Paulim Diolinda. Este projeto é patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC-DF) da Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal.

Paulim Diolinda Noutros Cantos é realizado em feiras, espaços de tradicional encontro entre os cantadores e o povo, onde as necessidades básicas de alimentação e cultura são supridas. Já foram realizadas apresentações nas Feiras do Guará, do Núcleo Bandeirantes e de Ceilândia. O projeto será encerrado na Feira Permanente do Gama (06/09/2015, a partir das 13h, em frente ao Bar Cantoria, Blues e o Escambau). 

"A atual escassez de espaços culturais da cidade provocada com o fechamentos de alguns deles tem levado, a nós artistas, a ocuparmos espaços inusitados como as Feiras e contribuindo com a difusão, distribuição e disponibilização da diversidade cultural produzida no DF", explica Paulim Diolinda. 

Feiras e Poesia
O projeto acontecerá nas feiras, espaços de tradicional encontro entre os cantadores e o povo, onde as necessidades básicas de alimentação e cultura são supridas. Também haverá espaço para comercialização de CDs, poesia e literatura, 

O compositor
O projeto valoriza uma figura fundamental para o desenvolvimento e a própria existência da música, o responsável pela criação, inovação, detentor dos direitos autorais que muitas vezes é esquecido pela mídia e sociedade, prevalecendo os intérpretes que levam ao grande público a criação do compositor.

Intérpretes/parceiros convidados
Como a obra de Paulim Diolinda foi registrada em diversos CDs de artistas consagrados no DF e no Brasil,  alguns deles participam das apresentações.  Zémiguel Rodrigues, Cleyson Batah, Duda Moreira, Rene Bonfim, Flor do Lodho, Vanessa Dizul, Jairo Mendonça, Dada Quixabeira, Magda Caffeé, Takane Pacífico, emocionam  as pessoas com suas apresentações singulares.

Paulim Diolinda
Oriundo das ladeiras e vielas de Olinda/PE o poeta Paulim Diolinda traz para o planalto central a magia e o encanto dos cantadores, trovadores e repentistas. O show contará com a participação de músicos que interpretarão sua vasta obra de composições de densa miscigenação cultural brasileira.

Serviço:
O que: Show poético-musical Paulim Diolinda Noutros Cantos com participação de diversos músicos e cantores do DF
Onde e Quando: 
Feira Permanente do Gama - em frente ao Bar Cantoria, Blues e o Escambau, das 13h às 15h. 
Informações: (61) 8112-6963

Nenhum comentário: