29 de set. de 2015

UJS apoia Tiago Dias para conselheiro tutelar

Foto reprodução do Facebook
A UJS publicou nota apoiando e referendando a candidatura de Tiago Dias para Conselheiro Tutelar da Asa Sul

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho
Em animus narrandi

O presidente da União da Juventude Socialista do Distrito Federal, UJS/DF, Matheus Diniz, divulgou uma nota apoiando e referendando a candidatura de Tiago Dias à uma vaga no Conselho Tutelar da Asa Sul de Brasília.

Tiago Dias tem 25 anos e é acadêmico de Pedagogia. Ele tem um histórico de luta pelos direitos das crianças, adolescentes e jovens e esteve ao lado da sociedade brasiliense em grandes conquistas como o passe livre estudantil, a gestão democrática nas escolas do DF e mais investimentos em educação.

Tiago foi diretor da União Nacional dos Estudantes no Distrito Federal, UNE/DF, entre 2009 e 2011, onde teve participação fundamental na luta por melhorias para a população, em especial para as crianças, adolescentes.

Em seu perfil no Facebook Tiago disse que "Acredito que a educação é fator determinante para a resolução do problema da violência contra nossos jovens e adolescentes.". Mais adiante ele disse que "Ser conselheiro não é apenas fiscalizar a situação das nossas crianças, é também construir uma aliança com pais, professores e a comunidade para enfrentar os problemas que atingem de forma mais perversa nossos jovens.

Um conselheiro tutelar que não ouve a sociedade, que não dialoga com as famílias e as escolas, não está á altura dos desafios que temos".

Para votar leve título de eleitor e RG.

Confira a nota de apoio da UJS a Tiago Dias:

"Amigos, camaradas, companheiros.

No próximo domingo, dia 04 de outubro, ocorrerão as eleições para Conselheiro Tutelar.

O Conselho é um espaço de extrema importância da sociedade mas muito pouco valorizado. Muitas vezes sub julgado.

Gostaria de pedir o apoio de vocês para elegermos Tiago Dias-012349, Conselheiro da Asa Sul. Estudante de Pedagogia, ex diretor da UNE e ex presidente da UJS DF, Tiago desde muito cedo se dedica à luta contra a violação dos direitos das crianças e adolescentes. Ele representa a mudança necessária aos conselheiros tutelares.

Chamo a atenção para a necessidade de se eleger um conselheiro mais jovem, que perto da realidade das crianças e adolescentes, pode de maneira mais enérgica dar respostas às necessidades deste segmento da sociedade, muitas vezes marginalizados e invisíveis ao poder público.

Recomendo o Tiago Dias-012349 por ter plena convicção da capacidade e do compromisso dele em ajudar a garantir e promover os direitos das nossas crianças e adolescentes.

Neste 04 de outubro não deixe de votar em Tiago Dias-012349.
Leve seu Título de Eleitor e RG. Exerça sua cidadania.

A juventude, as crianças e os adolescentes, contam com seu apoio.

Matheus Diniz
Presidente UJS/DF"

Nenhum comentário: