5 de out. de 2015

Beirão grava DVD em Samambaia

Beirão completa 35 anos de carreira gravando um DVD
Para comemorar 35 anos de carreira Bairão gravou DVD no Parque Três menina em Samambaia

De Samambaia
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

A 14ª edição do Piquenique com Arte, que acontece uma vez por mês no Parque Três Meninas em Samambaia, foi muito especial. É que o evento promovido pelo Conselho Cultura Samambaia e a biblioteca Livros de Garagem, recebeu o cantor e compositor Beirão, que gravou o seu DVD Beirão e os Filhos de Dona Nereide 35 Anos de Forró.

A manhã deste domingo (4) foi dedicada à passagem de som e aos ensaios da músicas, a gravação do DVD ocorreu à tarde, que contou com a presença de uma seleta platéia.

Durante o intervalo entre o ensaio e a gravação do DVD, inúmeros poetas da cidade revezaram-se no palco, declamando poesias. Entre eles, o poeta matuto Cumpadi Ancelmo.

Acompanhado da banda Os Filhos da Dona Nereide, Beirão interpretou várias músicas, como Pop Star do Sertão, Bom de Baião, Ecologia Humana, Você Pra Mim é Problema Seu, entre outras. Toda a parte técnica da gravação ficou por conta da empresa Mastering Stúdio e o evento foi patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura – FAC/DF, 

O cantor cearense, mas radicado em Brasília, tem no seu repertório um viés progressista e de esquerda, embora costume declarar que "o meu partido é a democracia", como disse recentemente em entrevista a um jornal da cidade.

Para o cantor o Brasil está avançando não só nas políticas públicas de distribuição de renda mas, também, avança tecnologicamente. Entretanto, Beirão afirma que pedir a volta da ditadura militar é um retrocesso.

Confira todas as fotos aqui

Nenhum comentário: