3 de out de 2015

Rússia destrói posto de comando do Estado Islâmico na Síria

Ataques aéreos russos destruíram um posto de comando do grupo jihadista Estado Islâmico perto de Raqa, no nordeste da Síria, assim como um bunker subterrâneo, anunciou hoje o Ministério da Defesa russo, citado pela agência France Presse.

“No decurso das últimas 24 horas, aviões SU-34 e SU-24M efetuaram mais de 20 ataques aéreos visando instalações do Estado Islâmico”, indicou o Ministério da Defesa russo, assegurando que foram destruídos um posto de comando em Raqa e um bunker subterrâneo, que servia para guardar explosivos.

Entretanto, Igor Konashenkov, porta-voz do Ministério da Defesa russo, citado pela agência EFE, disse que os ataques aéreos ocorreram nas províncias de Ided e Raqa, principal posto avançado do grupo extremista naquele país árabe.

Os bombardeiros SU-24M destruíram também na zona de Yisr al Shugur (Idleb) uma base jihadista com armamento e automóveis militares utilizados pelos terroristas para cometer atentados, acrescentou o general russo.

Na mesma província ficou totalmente destruída a fortificação do grupo extremista Estado Islâmico situada perto de Maaret al Nuaman, que continha armamento, munições e material explosivo.

Da Agência Lusa
Postar um comentário