20 de nov. de 2015

Leitora do Blog envia presente da Alemanha

Andrea Röder
Foto arquivo pessoal
Uma leitora do Blog do Arretadinho enviou presente da Alemanha
De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho
Colaborou Elizabete Pfeiffer 

A tarde desta sexta-feira (20) me proporcionou uma grata surpresa. Em meio a notícias como a de que os fascistas acampados no gramado da Esplanada dos Ministérios prometem um "banho de sangue", caso a polícia Militar do DF tente retirá-los de lá; das tristes consequências devido ao rompimento das barragens em Mariana em MG ou dos cruéis ataques do Estado Islâmico na Europa e na África, os correios bateram à porta da redação do Blog do Arretadinho para entregar-me um presente: uma cigarreira e um isqueiro com a estampa do comandante Che Guevara.

O mimo foi enviado por Andrea Röder. Ela nasceu na cidade de Roßdorf e atualmente reside na cidade de Darmstadt, ambas as cidades são no Estado de Hessen, Alemanha. Eu não a conheço pessoal ou virtualmente, não a sigo em nenhuma rede social, sequer eu sabia de sua existência até a tarde de hoje.

A minha irmã, Elizabete Pfeiffer, que mora na capital do Estado de Hessen, Wiesbaden, (o mesmo Estado de Andrea), contou-me por telefone que, há cerca de 1 ano, as duas foram apresentadas por uma amiga em comum e conversaram uma única vez sobre o Blog do Arretadinho, que Andrea já era leitora.

Andrea não se declara comunista ou socialista, mas se diz patriota e defensora dos animais e tem como filosofia de vida "eu faço o que gosto e sigo meu próprio caminho, não me deixo influenciar pela sociedade". Além da gratidão de tê-la como leitora e pelo presente maravilhoso que enviou-me, ela massageou meu ego ao declarar que é minha fã.

Andrea, minha querida, minha eterna gratidão à você pelo carinho que você demonstrou pela minha pessoa. Se vier à Brasília (sim, se você vier, porque não tenho a coragem suficiente para encarar 12 horas de voo até a sua cidade) me sentirei honrado em poder conhecê-la pessoalmente. Muito obrigado e saudações fraternas!



Nenhum comentário: