12 de nov. de 2015

Zemiguel grava programa Frutos da Terra e canta em "Piri"

Zemiguel Rodrigues
Foto Joaquim Dantas / Arquivo Blog do Arretadinho
O músico Zémiguel Rodrigues grava participação no programa Frutos da Terra e, em seguida, segue para Pirenópolis onde se apresentará no final de semana

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

O cantor e compositor Zemiguel Rodrigues gravará uma participação no programa Frutos da Terra, da TV Serra Dourada, afiliada do SBT em Goiânia, nesta quinta-feira (12). O programa é apresentado pelo poeta, escritor e compositor, Hamiltom Carneiro e vai ao ar todos os sábados às 10h.

Zemiguel vai interpretar duas canções, a primeira será Morenô, de autoria dele e em parceria com Jairo Mendonça e Paulim Diolinda. A segunda canção que será interpretada é Girassóis, de autoria de Zemiguel Rodrigues e Jean Beta. A apresentação do músico no programa contará com as participações especiais de Luna Moreira e Stanley Moreira.

Já na sexta-feira (13) Zemiguel segue para a histórica cidade goiana de Pirenópolis, ou "Piri", como é carinhosamente chamada pela maioria das pessoas. A cidade fica distante de Goiânia cerca de 128km e de Brasília cerca de 174, onde o cantor cumpre agenda durante todos os finais de semana de novembro de 2015. O músico se apresentará na sexta e no sábado (14), no Bar da Ponte, sempre as 12h.

No domingo (15) Zemiguel se apresentará no Boi Carreiro, localizado na avenida Aurora nº 4, Centro Histórico da cidade também à partir das 12h onde, certamente, brindará a todos com suas belíssimas canções.

A cidade também realiza dois eventos, há 15 anos, de muito sucesso, os  festivais Canto da Primavera e a Mostra Nacional de Teatro de Porangatu, TeNpo, entretanto, este ano os dois eventos foram cancelados pelo governo de Goiás, patrocinador da festa. A notícia foi dada nesta terça-feira (10), em nota assinada pelo governador do Estado, Marconi Perillo, do PSDB.

A justificativa do governo para o cancelamento do evento foi a de que o Estado e o país enfrentam dificuldades financeiras e da  necessidade de levar à diante o Programa de Reestruturação e Ajuste Fiscal do Estado. A edição de 2015 já tinha confirmada a presença de 21 artistas. 

Além do governador, a nota que anunciou o cancelamento dos festivais foi assinada pela a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão e pela secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira.  

A mais recente visita do cantor ao Gama, no Distrito Federal, aconteceu no mês passado, onde ele apresentou-se na companhia do parceiro e amigo Jairo Mendonça e da cantora Lara Liz. As apresentações aconteceram nos dias 16 e 17 últimos, às 21h, no auditório da Cia Lábios da Lua, no setor Sul da cidade.

No Gama, durante as duas noites em que se apresentou, o cantor foi prestigiado por uma seleta platéia de fãs como os professores Clarete e Manú Amaral, pelo escritor e músico Manoel Pretto, entre outros. Sem dúvida alguma foram duas apresentações magnificas, num show intimista e envolvente.

A programação deste final de semana em Pirenópolis é uma excelente opção para os amantes da boa música e, devido a proximidade, um ótimo convite para a população do Distrito Federal, de Goiânia e  de cidades vizinhas.

Nenhum comentário: