Da esquerda para a direita: Rollemberg, Maria Antônia, Dedé (poeta e ambientalista) e Valéria Leite (presidenta do PSB/Gama) Foto Joaquim Dantas |
O Governador Rodrigo Rollemberg inaugurou o novo Terminal Rodoviário do Gama
Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho
Foi inaugurado na tarde desta terça-feira (22), pelo governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg, o novo Terminal Rodoviário no setor Sul do Gama. As obras da construção do terminal, foram iniciadas no governo passado. O terminal está localizado na Área Especial da Quadra 05 do Setor Sul do Gama-DF, atrás do 9º Batalhão da Polícia Militar, 9º BPM. Trata-se de um terreno de 13 mil metros quadrados, no qual estava previsto, inicialmente, a construção de 10 boxes na plataforma e 40 boxes destinados à parada dos ônibus.
Entre as autoridades que prestigiaram a inauguração do novo terminal, estavam a Administradora Regional do Gama, Maria Antônia e o Administrador Regional de Santa Maria, José Nery. Durante a sua fala, Maria Antônia salientou a importância do terminal para a população e sugeriu que a sua gestão está afinada, politicamente, com o Palácio do Buriti, aparentemente respondendo ao protesto de um grupo que a vaiava e exibia faixas.
Foto Joaquim Dantas |
As reivindicações do grupo eram quanto a mudança de algumas rotas de ônibus e extinção de algumas linhas de ônibus na cidade, além da revitalização da Prainha.
Outro grupo que, aparentemente, apoiava a administradora, fazia o contraponto com aplausos e palavras de apoio. O que ficou claro, durante a solenidade, foi o fato de que algumas pessoas que pareciam compor o grupo de apoio à administradora, estar dando um péssimo exemplo de civilidade. Comentava-se no local que essas pessoas diziam que "a bagunça" (o protesto legítimo), era patrocinada por pessoas ligadas ao PT.
Uma dessas pessoas, inclusive, agrediu-me com um tapa nas costas enquanto eu me posicionava na sua frente para fazer um registro fotográfico. Entretanto, essa pessoa foi tão covarde que não teve coragem de assumir o seu ato quando virei-me para trás após a sua agressão. A atitude dela é normal para um fascista.
Quem teve uma atitude civilizada foi o governador Rodrigo Rollemberg, que acatou o protesto democraticamente e disse que, de certa forma, achava bom a população reclamar em solenidades como aquela, para que o governo possa fazer ações que resolvam os problemas que afligem a sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário