5 de jan. de 2016

Firefox é o navegador mais confiável do mundo

Pesquisa revela que o Firefox é o navegador web mais confiável do mundo
De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de segurança Naked Security, o Mozilla Firefox é o navegador web mais seguro do mundo. Este é o terceiro ano consecutivo que o browser recebe o mérito.

No entanto, isso não significa que os outros navegadores concorrentes possuem falhas e nem que esse resultado não é definitivo. A pesquisa foi realizada com diversos usuários e a maioria acredita que o Firefox é mais eficiente que outros em termos de segurança e privacidade.O Firefox obteve 41% dos votos. Em segundo lugar, o Chrome acumula 21%. Opera (16%), Safari (9%) e Internet Explorer (3%) também são citados, enquanto o Microsoft Edge aparentemente não entrou na lista (ou ficou em “Outros”, junto com os 10% restantes).

Além disso, a “margem de confiança” dos usuários dos diversos navegadores também foi medida durante a pesquisa da Naked Security. Nesse quesito, quem sai ganhando, ou melhor, perdendo, é o Google Chrome (-19,6 pontos) que, apesar de ser muito popular, os usuários não confiam muito no browser.

Fonte http://blogoosfero.cc/revista-espirito-livre

Nenhum comentário: