21 de jan. de 2016

PSDB quer prefeito para governador de PE

Foto Joaquim Dantas
Praia de Piedade em Jaboatão dos Guararapes
Foto Joaquim Dantas
Prefeito de Jaboatão é cotado pelo presidente do PSD de Pernambuco para ser candidato a governador

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

O povo pernambucano não merece uma notícia tão ruim quanto a que o jornalista Inaldo Sampaio deu na CBN: O presidente do PSDB em pernambuco, vereador André Régis, defende o nome do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, também do PSDB, para concorrer ao governo do Estado.

Se já não bastasse ser uma péssima notícia o candidato ser do PSDB, a própria figura do prefeito representa o que há de pior na política brasileira. Só para se ter uma ideia, os moradores da rua Campo Grande, no bairro de piedade em Jaboatão, denunciaram que, segundo documentos da prefeitura, a rua foi asfaltada 7 vezes, entretanto, a rua só recebeu asfalto, de fato, no ano passado.

As escolas públicas da cidade são de fazer vergonha a qualquer um, a Educação na cidade consegue ser pior do que era a educação do Maranhão na época do imperador Sarney. Falta de tudo, de carteiras escolares à livros e a merenda nos bairros mais pobres falta com frequência, segundo publicações dos moradores nas redes sociais.

A mais recente covardia do prefeito que se tem norícia, aconteceu no mês de dezembro do ano passado. Um grupo de trabalhadores, alguns desempregados, se cotizaram e montaram uma enorme tenda na orla da prais de Piedade, compraram alimentos e bebidas e venderam ingressos para quem queria comemorar a passagem do ano mais reservadamente.

Para isso o grupo foi à prefeitura, com antecedência, para obter as devidas autorizações para a realização do evento. De posse da documentação, eles puseram-se a organizar os preparativos para a festa. No dia 31 de dezembro, pela manhã, a prefeitura mandou homens e um caminhão para desmontar a tenda e apreender todo o material do local, sob a alegação de que faltava um documento que o grupo não retirou na prefeitura. Tudo isso sem nenhum aviso anterior, causando um enorme prejuízo aquelas pessoas que só queriam uma oportunidade de trabalhar, embora fosse provisoriamente.

Tomara que essa candidatura não vingue e, se vingar, que o bravo povo pernambucano saiba colocar esse prefeito no seu devido lugar, na lata do lixo.

Nenhum comentário: