7 de mar. de 2016

Avião de carga faz pouso de emergência no Aeroporto JK

Reprodução
De acordo com a FAB, piloto informou problema no início da tarde desta segunda-feira (7/3). Inframerica informa que incidente não alterou o funcionamento do terminal
Um avião de carga, modelo DC-10, da empresa aérea venezuelana Solar precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek no início da tarde desta segunda-feira (7/3). Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o piloto declarou emergência e, até a última atualização desta matéria, ele continuava na pista de pouso do terminal, sendo avaliado pelas equipes técnicas.

Ainda de acordo com a FAB, não houve maiores consequências em decorrência da aterrissagem forçada e somente após a avaliação será possível determinar as causas da pane técnica.
Veja vídeo do momento em que a brigada de incêndio do aeroporto é acionada:

A aeronave seguia da Venezuela para o Distrito Federal. De acordo com a Inframerica, empresa que administra o aeroporto, não houve alterações no funcionamento do terminal e nenhum voo foi atrasado ou cancelado por conta do ocorrido.

É o terceiro incidente no Aeroporto JK em um período de duas semanas. No dia 23 de fevereiro, dois aviões quase se chocaram após decolarem do terminal em Brasília. Na última sexta-feira (4), um controlador tráfego aéreo evitou, mais uma vez, um choque entre duas aeronaves no local. Como medida preventiva, as decolagens simultâneas foram suspensas enquanto a investigação estiver em andamento.

Do Portal Metrópoles

Nenhum comentário: