23 de mar de 2016

Danielle Bonfim se apresentará no Espaço Semente

O Espaço Semente, no Gama, receberá mais uma artista de peso, a cantora Danielle Bonfim

Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Chamada carinhosamente de “Uirapuru do Cerrado”, a cantora Danielle Bonfim se apresentará no Espaço Semente, do premiado diretor de teatro, Valdeci Moreira de Sousa, às 21h do próximo dia 9 de abril.

Confira o release de Danielle:

Apelidada pelos amigos de “Uirapuru do Cerrado”, Danielle Bonfim é goiana, nascida em Valparaíso de Goiás e mora em Brasília. De família nordestina, traz em seu repertório nomes como Elomar Figueira Mello, Xangai, Geraldo Azevedo, Juraíldes da Cruz e diversos artistas independentes espalhados pelo Brasil.

Durante oito anos dedicou-se ao clarinete e com a banda formada por estudantes de sua escola, se apresentou em diversos órgãos públicos de Brasília. Participou de competições musicais e de concertos no Teatro Nacional Cláudio Santoro.

Aos 17 anos começou a tocar violão. É compositora, tem parcerias com amigos e músicas autorais ainda não divulgadas e como intérprete tem um trabalho diferenciado e detalhista.

Danielle fez parte da banda Som de Papel, que utilizava materiais recicláveis (saco de cimento e papelão) na elaboração dos instrumentos de percussão, como pandeiro, zabumba e tambor. Com o grupo se apresentou na Câmara dos Deputados, em escolas e outros eventos.

No mesmo período, fez apresentações ao lado do Mestre Zé do Pife e as Juvelinas. Juntou-se a Juraíldes da Cruz, no show “Juraíldes da Cruz convida Xangai”, no Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros e no Clube do Choro (DF). Da parceria com o cantor, surgiu o convite para a sua participação no CD Aurora Régia.

Foi uma das finalistas do FESTIVALE, Festival de Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha, em 2014 e 2015.

“Já começa no caminho certo. Nota 10 no bom gosto e na cabeça de quem sabe o que quer da vida.”, (Vital Farias).

“Ela é maravilhosa – É a nova geração inteligente”. (Augusto Jatobá)

“São bonitos os começos que anunciam a caminhada. Avoe, cantadeira! Você precisa aparecer. Ou nós precisamos que você apareça”. (Chico César)

Serviço
Show de Danielle Bonfim
Onde? Espaço Semente ´Ao lado da Rodoviária do Gama
Quando? 9 de abril
Que horas? 21h - Pontualmente
Inteira R$ 30,00
Meia R$ 15,00

com informações da produção do show
Postar um comentário