20 de abr. de 2016

Bernie Sanders: EUA não pode continuar derrubando governos

Dois dias após a aprovação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, pré-candidato democrata à presidência dos Estados Unidos criticou a política intervencionista de seu país na região.
O senador democrata Bernie Sanders, pré-candidato do partido à presidência dos Estados Unidos, afirmou que a política intervencionista de seu país na América Latina precisa chegar ao fim e se colocou como o único candidato capaz de mudar essa lógica.

“Os Estados Unidos não podem continuar intervindo na América Latina e derrubando governos ou tentando desestabilizá-los por razões econômicas”, afirmou em um vídeo divulgado nesta terça-feira (19), apenas dois dias depois de o impeachment da presidenta Dilma Rousseff ter sido aprovado na Câmara dos Deputados e um dia após a ida do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) a Washington (EUA) para se reunir com autoridades.

Sem citar o Brasil diretamente, mas fazendo referência à América Latina com um todo, Sanders criticou a postura norte-americana em um debate com o vocalista do grupo porto-riquenho Calle 13, René Pérez "Residente". "Se for presidente, fomentarei uma nova relação baseada no respeito mútuo", ressaltou o pré-candidato depois de analisar que "caos" e "massacres", historicamente, sucederam golpes de Estado.

fonte Revista Forum

Nenhum comentário: