20 de abr. de 2016

Rollemberg anuncia mudanças em secretaria e administrações regionais

Foto Joaquim Dantas/Arquivo
Foto Joaquim Dantas/Arquivo
Entre as novidades está o nome de Marcelo Lourenço para a Justiça, que está vaga desde fevereiro
O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) anuncia nesta quarta-feira (20/4), às 15h, mudanças em seu governo. Entre as novidades, está a escolha de Marcelo Lourenço para a Secretaria de Justiça, que estava sem titular desde fevereiro, quando João Carlos Souto foi exonerado, após a fuga de dez presos da Papuda (a maior já registrada na história da penitenciária do DF).

O socialista também vai anunciar alterações no comando das administrações regionais e o envio para a Câmara Legislativa de um projeto de lei com novas regras para a escolha dos nomes para administrar as cidades do DF. A eleição direta para administrador regional é uma das promessas de campanha de Rollemberg.

As mudanças nos cargos atendem pedidos de deputados distritais e tem como objetivo reforçar a base de apoio do governador na Câmara Legislativa. Entre os parlamentares mais prestigiados estaria a deputada Sandra Faraj (SD). Embora ela indique Lourenço, deve entregar a administração de Taguatinga para o governador. No lugar de Ricardo Lustosa Jacobina, deve entrar o assessor e braço direito de Rollemberg, Marlon Costa (PSB).

Ele faz parte ainda de um grupo de cinco pessoas, escolhidas pelo governador para fazer a interlocução do governo com as administrações, enquanto a Secretaria das Cidades não sai do papel.

O PTN também será beneficiado com as mudanças. O administrador do Guará André Brandão assume interinamente a administração do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Ele acumula a administração do Guará com a do SIA e entra no lugar de o vice-governador Renato Santana (PSD), que também era interino do cargo. Brandão é indicação do deputado distrital Rodrigo Delmasso.

do Portal Metrópoles

Nenhum comentário: