28 de abr. de 2016

Rollemberg defende viatura para familiares de secretária de Segurança

Foto MIRELLE PINHEIRO/METRÓPOLES
Governador sustentou ainda que Márcia de Alencar é civil e comanda o sistema prisional do DF.
Buriti admite, no entanto, que nunca houve qualquer ameaça à titular da pasta ou a seus parentes

Para o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), a secretária da Segurança Pública e da Paz Social, Márcia de Alencar, precisa de escolta para os filhos por “ser mulher, civil e dirigir o sistema prisional do DF”. Por duas vezes, nesta quarta-feira (27/4), o socialista destacou a condição de mulher da titular da pasta para defender o uso de um carro oficial destinado a levar e buscar parentes da titular da pasta à escola, conduzido por um policial militar.

“Acho bastante razoável que uma secretária de Segurança Pública, mulher, civil e que dirige o sistema prisional tenha algum tipo de proteção especial para seus parentes menores de idade”, disse o governador.
A condição feminina também foi reforçada pela própria secretária: “Só tenho a declarar que isso tudo se trata de uma questão de gênero”.

Rollemberg e Márcia de Alencar se encontraram logo cedo (foto de destaque), na cerimônia de homenagem a 1.984 praças e 170 oficiais da Polícia Militar que foram promovidos no mês passado. O evento ocorreu na Academia da PM, no Setor Policial Sul.

Porém, ao ser questionado sobre se ter apenas um policial militar designado para a tarefa de dirigir a viatura e proteger os familiares seria suficiente, o que derrubaria a tese de haver um esquema de segurança elaborado para evitar um ataque, ele titubeou: “Aí não é comigo. O protocolo de segurança não é comigo”.


do Portal Metrópoles

Nenhum comentário: