23 de jun. de 2016

Atriz é hackeada no Twitter

Atriz tem sua conta do Twitter hackeada com declarações agressivas contra Bolsonaro
De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

A atriz Letícia Sabatella publicou uma nota denunciando que uma conta falsa no Twitter, atribuída como sendo de sua autoria, teria publicado recentemente declarações agressivas contra o deputado federal Jair Bolsonaro, PP/RJ. 

Na nota a atriz afirma que "nunca compactuei com as posições do Deputado, mas aquele tweet não é meu", referindo à uma publicação da tal conta falsa, onde afirma que que "bandido bom é bandido morto", por causa da condenação do deputado no STF por incitação ao estupro.

Confira:

leticia_sabatella

Como já publiquei anteriormente, ontem fui surpreendida com a divulgação de uma postagem feita por uma conta falsa do twitter, que se passa por mim, com críticas ao deputado Jair Bolsonaro. Nunca compactuei com as posições do Deputado, mas aquele tweet não é meu. O Jornal Blasting News, sem entrar em contato comigo para verificar a veracidade da publicação, ainda divulgou em sua plataforma que eu defendo que “bandidos bons são bandidos mortos”, referente ao episódio no qual Jair Bolsonaro tornou-se réu pelo STF, por ter feito, de forma direta, apologia ao estupro.

Nos últimos meses, as mulheres de todo Brasil se mobilizaram contra a cultura do estupro e eu apoiei esse movimento. De certa forma, o próprio enquadramento de Bolsonaro enquanto réu após anos se passarem desde essa sua declaração, é resultado da pressão dessas mulheres.

Nesse sentido, não compactuo com nenhum discurso de ódio. Acredito que a intolerância e a apologia ao crime são incompatíveis com a democracia que conquistamos, e desde sempre defendi os direitos humanos. Esse tipo de comentário, falsamente associado a mim num twitter falso, é feito por pessoas como o próprio Bolsonaro. 

Justamente por isso, não me manifestei sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal. Creio que a Justiça é o foro adequado. Longe de achar que quem faz apologia ao estupro não merece punição, reafirmo que defendo que as medidas legais sejam tomadas em relação ao caso, mas sempre respeitando os direitos humanos. 

Criei uma conta nova e oficial no Twitter, para que todos possam acompanhar minhas publicações e posições. O endereço dele é http://www.twitter.com/LSabatella Conto com a ajuda de todos para divulgar essa mensagem é meu endereço oficial.

Nenhum comentário: