15 de jun de 2016

Cubanía - Um coração revolucionário

Nunca foi tão fácil conhecer Cuba. De sexta a domingo em Brasília, nos finais de semana de 16 a 26 de junho, você tem um encontro marcado  com os sons,  o sincretismo e a sensualidade da ilha cubana. 
Ao misturar artes cênicas, música e dança, o espetáculo teatral Cubanía é um passaporte para Cuba, te transportando para a ilha cubana nos tempos de revolução.

Inspirada  na obra do escritor cubano Nicolás Guillén, a peça retrata a vida de Juan, um jovem dividido entre suas três conflitantes paixões cubanas  – o exército de Batista, a guerillha de Guevara, Cienfuego e Castro, e Ana, a mulher de sua vida.

O espetáculo conta com a participação especial de integrantes da banda cubana Sabor de Cuba,  que veio a Brasília de Cuba para compor o elenco.  O roteiro intercala os pungentes monólogos dos atores Tullio Guimarães e Adilson Diaz com apresentações de balé, salsa e dança contemporânea.

Para o bailarino Ricardo Souza, também integrante da Foco Companhia de Dança,  a experiência de trabalhar na montagem do espetáculo foi única.”Foi um processo colaborativo de criação que fez com que todos assumissem a responsabilidade de coreografar que foi um desafio.  Foi uma experiência maravilhosa que gerou um resultado fantástico.”

Além da oportunidade rara de entrar em contato direto com a cultura cubana, ao final do Cubania você também ganha a chance de ser transportado, literalmente.  Com a parceria com a empresa Fast Travel, ao final de cada espetáculo, são sorteadas duas passagens para Salvador. Ao final do último espetáculo, será sorteada a passagem para Cuba.

Cubania é uma produção do Grupo Nada,  realizado como o patrocínio do Sindicato dos Bancários do Distrito Federal; da CUT – Central Única dos Trabalhadores; e  do SINPRO-DF – Sindicato dos Professores do Distrito Federal.

Mais informações sobre o espetáculo poderão ser encontrados na sua página no Facebook: https://www.facebook.com/cubaniauncorazonrevolucionario/

 por Eduardo Pereira
Postar um comentário