20 de jun. de 2016

Edital de Voluntários para XVI Encontro de Culturas

Edital de Voluntários de Produção e Comunicação para XVI Encontro de Culturas
O Encontro de Culturas se aproxima e os preparativos estão a mil. Para construir esse grande evento de valorização da cultura tradicional brasileira, precisamos de você. Procuramos voluntários para trabalhar nas áreas de produção e comunicação do evento

O Encontro de Culturas se aproxima e os preparativos estão a mil. Para construir esse grande evento de valorização da cultura tradicional brasileira, precisamos de você.  Procuramos voluntários para trabalhar nas área de produção e comunicação do evento.

Na produção, precisamos de pessoas com  experiência em produção cultural, logística, transporte, receptivo e hospedagem para integrar-se à equipe do XVI Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, que trabalhará de 10 de julho à 02 de agosto na preparação  e produção das atividades que ocorrem na Vila de São Jorge dentre os dias 22 a 30. Na comunicação, precisamos de comunicadores que estejam dispostos a traballhar na cobertura jornalística do Encontro de Culturas a partir do dia 14 de julho até o dia 02 de agosto.

Veja a seguir o edital com mais informações sobre os detalhes das vagas.

Edital 2/2016 - Seleção de voluntários/estagiários para a equipe de produção e comunicação do XVI Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros e X Aldeia Multiétnico

 A Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge torna pública a abertura do Edital 2/2016, de seleção de voluntários/estagiários para o trabalho de produção e comunicação no XVI Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros e da X Aldeia Multiétnica. O evento está previsto para ser realizado por esta instituição entre os dias 15 a 30 de julho de 2016, na Vila de São Jorge, distrito de Alto Paraíso de Goiás, Chapada dos Veadeiros, estado de Goiás.

1     – DO OBJETO

1. Formar uma equipe de comunicação

Repórter (02 vagas)

Fotógrafo (03 vagas)

2. Formar uma equipe de produção executiva, com  profissionais nas áreas à seguir:

 Hospedagem (01 vaga):

Catalogar os leitos disponíveis para o artístico do Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros;  Garantir a distribuição exata dos grupos nas pousadas e campings nos dias de suas apresentações; Acompanhar a chegada e saída desses grupos nas pousadas parceiras; 

Receptivo (01 vaga):

Receber visitantes, autoridades e imprensa na Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge e os direcionar para as pessoas responsáveis. Essa pessoa deve ser comunicativa, conhecer as atividades da Casa e ter em mãos a programação do Encontro, afim de conseguir dar informações satisfatórias a quem se interessar.

Transporte (01 vaga e supervisor motorizado):

Os envolvidos com esta área devem catalogar a data de chegada de todos os participantes do evento, tendo em vista local de chegada, horário e disponibilidade de carros para transfer de Brasília a Alto e Alto a Brasília. 

Alimentação (01 vaga):

Distribuir os grupos do Encontro de Culturas nos estabelecimentos de acordo com as condições e lotação de cada um deles.  Garantir o cumprimento dos acordos pré estabelecidos entre a Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge e os estabelecimentos que atendem os artistas e produção do evento. Ter em planilha registrado todos os grupos e pessoas que irão receber alimentação afim de evitar furos e grande rombos no orçamento. 

Produção de Oficinas (01 vaga):

 Agendamento de oficinas com oficineiros e facilitadores. Articulação e acompanhamento de horário, data e local

2 – DA PARTICIPAÇÃO

Poderão concorrer profissionais e estudantes a partir do sexto período de Comunicação Social (Jornalismo), profissionais, graduados ou não nas áreas de Fotografia, Design, Biblioteconomia, Produção cultural ou afins, com disponibilidade para colaborar a partir do dia 20 de junho.

3 – DA AVALIAÇÃO

Serão avaliados currículo e portfólio de todas as áreas. O material deverá ser encaminhado para o email contato@encontrodeculturas.com.br, especificando no assunto: Voluntariado/estágio comunicação e produção

JORNALISTAS E ESTUDANTE DE JORNALISMO interessados deverão encaminhar também um texto sobre o tema: "O papel do jornalismo nas comunidades tradicionais e indígenas”.

O envio do material pode ser feito até o dia 25 de junho. Informações complementares e dúvidas em relação a este edital poderão ser obtidas pelo telefone (61) 8585-7670 ou pelo e-mail contato@encontrodeculturas.com.br.

4 – DA SELEÇÃO E DA CLASSIFICAÇÃO 

4.1 - Os inscritos terão seu material analisado por Comissão especialmente designada pela direção da Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge.

4.2 - A decisão da Comissão é soberana e não caberá recursos.

4.3 – Serão selecionados, inicialmente, 05(cinco) voluntários/estagiário de comunicação e 05(cinco) voluntários/estagiários de produção para atuar nas áreas do  XVI Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros.

5 – DOS SELECIONADOS

 Os selecionados receberão hospedagem, alimentação e certificado de participação.

6 – DOS DIREITOS E DEVERES

6.1 – Como forma de garantir os direitos e deveres de cada parte, os voluntários/estagiários selecionados serão contratados com o compromisso de atuarem na comunicação e produção do evento, colaborando com a execução, divulgação e produção.

6.2 – Ao contratante, Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge, caberá a garantia de hospedagem e alimentação dos selecionados na Vila São Jorge, em Goiás, durante os dias do XVI Encontro de Culturas da Chapada dos Veadeiros.

7 – DOS RESULTADOS

 Os resultados dos processos de seleção e classificação serão divulgados nos sites da Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge www.cavaleirodejorge.com.br e do Encontro de Culturas www.encontrodeculturas.com.br, além da fan page do evento, a partir do dia 27 de junho de 2016.

8 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

 8.1 - Os participantes, ao se inscreverem, manifestam plena concordância com o presente regulamento, cujo descumprimento ensejará sua desclassificação.

A Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge reserva-se ao direito de:

a) Utilizar o conteúdo produzido durante o evento por tempo indeterminado;

c) Não efetuar, sob nenhuma forma, pagamento de direitos autorais; a não ser em acordos firmados previamente para publicação de obras autorais.

d) Não se responsabilizar por cópias, plágios ou fraudes.

8.3 - Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Direção da Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge.

Vila São Jorge, Alto Paraíso de Goiás, 18 de junho de 2016
Juliano George Basso

Nenhum comentário: