14 de ago. de 2016

Guaiamum une post-rock, folk e baião no disco de estreia

Guaiamum, projeto do músico Daniel Ribeiro, lança seu primeiro disco. Nascido em Brasília e criado em São Paulo, ele aposta no rock delicado de nomes como Elliott Smith, Jeff Buckley e Nick Drake.
Até então guitarrista de bandas como Hoping To Collide With, Labirinto, Pax e Monteventura, Ribeiro deu vazão ao violão e criou a Guaiamum a partir de 2006 após retornar de um período na Irlanda.

O álbum homônimo de estreia abarca influências de post-rock e baião nordestino dentro do folk. Seguido por “Future Archaeology” e seus arranjos vocais, o álbum homônimo de Guaiamum traz “Convenience”, primeiro single de trabalho lançado no início de junho. Gravado nos estúdios YB, Desterro e Abacateiro, todos em São Paulo, o disco foi produzido em parceira por Daniel e Vitor Moraes, responsável por algumas faixas de Pangea I Palace II, de Lemoskine, e Outros Sonhos, documentário sobre a banda curitibana ruído/mm. Além de violões e guitarras, Ribeiro gravou lap steel, baixo fretless, banjo, sanfona e teclado e, ainda, contou com bateria de Matheus Barsotti, contrabaixo de Davi Martin, violoncello de Guilherme Faria, violino de Daniela Rizzi e programação de percussão de Thiago Veiga.

Pré-lançado em março de 2016 em evento com participação especial de Flavio Tris, o álbum também foi divulgado em uma pequena turnê pela Irlanda e teve seu lançamento oficial no Teatro da Rotina em 23 de julho. O álbum se encontra disponível nas plataformas Deezer, iTunes, Spotify e demais serviços de streaming. Ouça:

fonte revistaogrito.ne10.uol.com.br


Nenhum comentário: