21 de dez. de 2016

Josef Stalin, Gloria eterna!

Há 127 anos nascia Josef Stalin, Ex-Secretário-geral do Comité Central do Partido Comunista da URSS e líder da União Soviética.

Nasceu Ioseb Besarionis Dze Djughashvili, na cidade de Gori, província de Tiflis, no dia 21 de dezembro de 1878. Era filho da costureira Ketevan Geladze (1858-1937) e do sapateiro Besarion Jughashvili (1849 ou 1850 - 1909), o jovem Stalin teve uma infância difícil e infeliz. O nome Josef Stalin só passou a ser utilizado em 1913, por ocasião de sua deportação para a Sibéria.

Stalin esteve à frente da construção do socialismo na União Soviética e do Exército Vermelho nos duros anos da 2ª Guerra. 

Em todas as partes do mundo onde se exaltem os grandiosos ideais de progresso e democracia, o nome do Generalíssimo Josef Stálin é pronunciado com profundo afeto e estima. Este nome é associado ao triunfo de um sistema social e político novo, o socialismo. A ele estão indissoluvelmente ligadas a derrota da Alemanha de Hitler pelas mãos do povo soviético e de seu Exército sob a brilhante direção de Stálin, a libertação dos povos da Europa do jugo fascista alemão, e a salvação da civilização europeia da destruição pelos bárbaros fascistas.

Gloria eterna!

Por Camarada Sayid Ahmad

Nenhum comentário: