26 de dez. de 2016

Lula vai passear

Foto Joaquim Dantas/Arquivo
Foto Joaquim Dantas/Arquivo
Três anos de perseguição de Moro, para prender o “Nine”, como ele trata Lula, referindo-se ao fato de Lula ter uma mutilação em uma das mãos, o que bem define o baixo caráter e a seriedade do rábula de Curitiba.

Mobilizam todo o Ministério Público, toda a Polícia Federal, o Ministério Público, os serviços de informações norte americanos e o máximo que conseguem são convicções, o que é insuficiente para prender alguém, e a melhor prova disso é que 200 milhões estão convictos que Temer é corrupto, o que não o impede de ir à televisão, com cara de todo honesto congregado mariano, para dar votos de boas festas e menos salários.

Lula e os filhos já foram donos da Friboi, e agora sabe-se que é de um trambiqueiro ligado ao Marcone Perillo (PSDB), governador de Goiás.

Depois Lula e os filhos foram donos da Oi, e agora sabe-se, depois da tentativa de negociata de Temer e seus quarenta ladrões, que a Oi é ligada ao PSDB, doada por FHC, e que o senador Tasso Jereissati(PSDB-CE) é um dos acionistas majoritários.

Depois Lula e os filhos tornaram-se donos de uma fazenda enorme, cuja sede, faraônica, no tamanho e na beleza, é tombada pelo patrimônio histórico nacional, e descobriu-se que é a Esalq – Escola de Agricultura Luiz de Queirós.

E vieram os iates do Lula e dos filhos do Lula, na verdade dois pedalinhos comprados por dona Marisa Letícia, para os netos, por pouco mais de mil reais, cada um, com as cópias das notas fiscais em poder de Moro.

E veio o sítio e o proprietário do sítio mostrou toda a documentação a Moro, que tem as cópias.
E veio o triplex em Guarujá, onde dona Marisa Letícia se inscreveu, para comprar, EM PRESTAÇÕES, a construtora não deu conta, Dona Marisa declinou do negócio, conforme documentação em poder de Moro, e está processando a imobiliária, que não lhe devolveu o dinheiro já pago.

Note que o triplex está avaliado em 1,8 milhão e Lula tem uma aposentadoria de aproximadamente 30 mil, como presidente da república, o que equivale, matematicamente, a um sujeito que ganhe dois mil reais comprar um apartamento de 120 mil reais, em prestações, fato comumíssimo, inclusive no Minha Casa Minha Vida, que para quem ganha dois mil reais, financia apartamentos de maior valor.

E vieram as palestras, com a Globo afirmando, em todos os telejornais, que não existiram, eram para justificar fortuna, apesar dos vídeos no Youtube, das palestras. 

Moro exigiu dos pagadores de Lula, pelas palestras, os recibos e contratos comprobatórios, e a Fundação Roberto Marinho, da GLOBO, a contragosto foi uma das primeiras a mostrar.

Procurando o triplex do Lula encontraram o triplex dos irmãos Marinho, onze vezes mais caro, construído em área de preservação ambiental, com heliporto não homologado na Anac e praia particular, o que a Constituição veda.

Rastreando possíveis contas secretas, com o auxílio dos serviços de inteligência norte-americano, encontraram do Aécio, FHC, Álvaro Dias, Eduardo Cunha... Empresas offshore de diversos empresários e tucanos, e do Lula... Nada.

Sem nada material nas mãos, prova nenhuma, Moro partiu para a subjetividade, e Lula se tornou réu por obstrução à justiça (deve ter estacionado mal e algum carro do Judiciário não conseguiu passar, o caminho ficou obstruído).

Agora a sede do Instituto Lula, a calúnia da hora. Vejamos.

A título de propina, a Odebrecht comprou um terreno para Lula, onde seria construído o Instituto Lula, só que o terreno teve e tem um único proprietário, e no local funciona uma revenda de automóveis, de construção recente.

Que provas Moro tem contra Lula?

Lula um dia esteve interessado no terreno, para de fato construir o Instituto Lula, e, no sítio de Lula foi apreendido um projeto de construção de um prédio, supostamente no endereço onde está a revendedora de automóveis.

Se todos os imóveis que ambicionei e sondei tivessem passado para minha propriedade eu não estaria trabalhando mais, e quanto ao projeto... Primeiro, sonhar não custa nada, Lula pode ter manifestado um desejo e mandou desenharem, ou sendo verdadeiro e não sonho, seria construindo onde? Quando? Porque necessariamente no endereço alegado por Moro?

Finalmente... Ainda que toda essa micareta curitibana fosse verdadeira, o Instituto Lula é uma entidade jurídica, com CNPJ e administração autônoma. Lula tem CPF, é pessoa física. A quem interessa confundir?

Num quadro assim, só a denúncia num foro internacional, o que Lula fez, com a colaboração de Moro, o maior fornecedor de peças de defesa de Lula.

A penúltima, já nos autos do processo, é o colóquio, quase sexo explícito, entre Moro e o de maior número de delações na Lava Jato, Aécio Neves, em evento onde foram premiados diversos outros delatados, a começar por Temer, todos com uma poderosa banca de defesa na Lava Jato, onde se destacam Dalagnol e o próprio Moro.

Está chegando a hora disso tudo vir à tona. 

E quando o povo perceber que o xerife da área não prende nem mata ninguém, só intimida inocentes, será execrado, reduzido a X-9, só um cachorrinho de poderosos, no exterior, e aí o STF, até agora Pilatos, vai cobrar.

Pensando bem, como está sendo conduzida, a Lava Jato é o maior trunfo eleitoral do Lula, que em 2017 vai passear.

Francisco Costa
Rio, 26/12/2016.

Nenhum comentário: