5 de jan. de 2017

CLDF tem votos suficientes para derrubar aumento da tarifa de ônibus

Foto Joaquim Dantas/Arquivo
Maioria dos distritais ouvidos pelo Metrópoles é contra o reajuste. GDF pode “reduzir” aumento para evitar derrubada da medida
A Câmara Legislativa tem, no mínimo, os 13 votos necessários para derrubar o aumento de tarifas de ônibus e de metrô imposto pelo governo local. Se a votação fosse nesta quinta-feira (5/1), o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) sofreria sua primeira derrota do ano na Casa. A convocação de uma sessão extraordinária para a quinta-feira (12) da próxima semana pode, no entanto, conduzir o desfecho sobre esse impasse para uma solução consensual.

Hoje não há acordo desenhado. Cada lado reúne arsenal para defender, inclusive na Justiça, sua tese. O presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), criou um grupo de trabalho para discutir e elaborar o texto do Projeto de Decreto Legislativo que, se aprovado, vai derrubar os efeitos do aumento decretado por Rollemberg.

Levantamento feito pelo Metrópoles com o máximo de distritais com os quais a reportagem conseguiu fazer contato nesta quarta-feira (4) demonstra que há mais votos do que os 13 necessários para aprovar a proposta.

O Metrópoles perguntou: o(a) sr(a) é a favor ou contra a derrubada do aumento? Confira

do Portal Metropoles

Nenhum comentário: