20 de jul. de 2017

Dino busca investimento com chineses para combater desemprego

Governador Flávio Dino se reuniu com o embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang,
 na embaixada do país, em Brasília. (Foto: Divulgação)
Governador trata de investimentos para geração de emprego em reunião com embaixador da China
Com o objetivo de continuar o diálogo para prospecção de investimentos estrangeiros que visem a geração de emprego e renda no Maranhão, o governador Flávio Dino se reuniu com o embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang, na embaixada do país, em Brasília. Durante o encontro, foi reforçado o desejo do Governo do Estado no seguimento do apoio a acordos de cooperação para projetos de iniciativas dos chineses no Maranhão.

Desde o início de 2015, o governador Flávio Dino e o vice-governador Carlos Brandão estão constantemente reunidos com autoridades e empresários chineses mostrando disposição e interesse na concretização de projetos que alavanquem o desenvolvimento econômico e a geração de emprego no Maranhão. “Temos avançado muito nesse diálogo. O objetivo é melhorar ainda mais os números positivos de emprego no estado”, destacou Flávio Dino.

O governador enfatizou que a visita ao embaixador da China no Brasil faz parte da política de diálogo com o país para a atração de investimentos, que este mês deu importantes passos com a presença de Carlos Brandão no país por mais de 10 dias. Na ocasião, o vice-governador assinou com os chineses contratação de serviços para a viabilização de uma siderúrgica na cidade de Bacabeira, e conversou com grandes empresários e investidores que atuam nos ramos da infraestrutura, novas tecnologias, turismo e agronegócios.

Para Li Jinzhang, o Maranhão é um estado que tem grande potencial de desenvolvimento, pois possui território amplo, dispõe de recursos naturais, é rico em recursos hídricos e está geograficamente perto da Europa, América do Norte, Caribe e América Central. “Agradeço a sua contribuição para a cooperação nos investimentos, pelo seu entusiasmo e dedicação neste sentido”, disse o embaixador ao governador Flávio Dino.

A deputada federal Luciana Santos, de Pernambuco, participou da reunião e realçou a importância e disposição de estreitar cada vez mais os laços do Brasil com a China. “Temos isso como premissa importante da ação política, que são as relações internacionais, como pressuposto importante da soberania dos povos e de paz no mundo”, pontuou.

Geração de empregos
Os investimentos estrangeiros fazem parte do reforço para os esforços que o Governo do Estado vem envidando para a geração de emprego e superação da aguda crise econômica que assola o Brasil.

A ideia é que os investimentos chineses impulsionem o setor de empregos e se somem a outras iniciativas  como as obras de infraestrutura e o aumento da atividade agrícola que foram  os principais responsáveis pela geração de 1.531 novos postos de trabalho no estado no último mês, o segundo a ter crescimento consecutivo.

do Governo do Maranhão

Nenhum comentário: