Foto Joaquim Dantas/Blog do Arretadinho |
Em tempo de seca, o Governo de Brasília consegue fazer algo inacreditável: enxugar gelo. Dias desses Rodrigo Rollemberg anunciou mais de 800 nomeações para a área da saúde do DF, mas quem conhece os meandros da área, questiona que o Executivo chama servidor, mas não melhora a estrutura de trabalho deles. Resultado? A desistência tem sido grande.
No dia seguinte, o Diário Oficial do DF trouxe ainda o concurso para 337 pediatras, neonatologistas, intensivistas e anestesistas. Nessa parcela da categoria de servidores a situação é bem crítica, quando o assunto é a desistência.
Só para ter uma ideia, segundo apurou o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasilia, o SindSaúde, 78% dos profissionais de UTI contratados na última seleção não permaneceram em seus postos.
Mas o problema se alastra para outras áreas. A pediatria apresenta o segundo maior número de baixas, com 45%, seguida pelos anestesistas (37%) e neonatologistas (30%). (veja a denúncia publicada no site do SindSaúde).
fonte Brasíliia On
Nenhum comentário:
Postar um comentário