2 de nov. de 2017

Vítima de bullying, estudante é agredido com cadeirada no rosto em sala de aula

Um aluno do Caseb, da 909 Sul, em Brasília, foi agredido na última terça-feira (24/10) por um colega. Segundo o jovem de 15 anos, o colega o atingiu com uma cadeira enquanto ele mostrava um exercício para a professora.

O garoto afirma que vinha sofrendo bullying desde o início do ano, por conta de alguns fatores: a cor do cabelo, a roupa e o jeito afeminado. “Antes de me agredir, ele ameaçou minha amiga com um estilete. Algumas horas depois, pegou a cadeira e jogou em mim. Por pouco, não acertou a professora também”, relembrou o jovem em entrevista ao site “Metrópoles”.

Uma amiga que assistiu toda a agressão foi quem entrou em contato com a mãe do adolescente, que levou o caso para a polícia. Conforme a empresária de 38 anos, o rapaz estava sentado ao lado do filho fazendo piadinhas com a situação. “Eu olhei e perguntei: ‘Quem você acha que é para bater no filho dos outros?’ E ele disse: ‘Vou te matar, sua piranha’”, disse. Para a mãe, a agressão está relacionada à homofobia.

Ela argumenta ainda que a escola foi omissa e que até esta sexta-feira (27) não havia entrado em contato com ela. A cadeirada na cabeça quase provocou um traumatismo craniano. O menino foi para o Instituto Médico Legal (IML) e, depois, seguiu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião.

A Secretaria de Educação confirmou o episódio. Em nota, informou que a agressão ocorreu durante o período da aula e a direção da escola acionou os responsáveis, além do Batalhão Escolar, localizado dentro do colégio. O caso será investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

A ocorrência
O agressor, que também tem 15 anos, responde por ato infracional análogo a injúria, ameaça e lesão corporal. A mãe do menor compareceu à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para registrar a ocorrência. De acordo com o documento, o rapaz foi liberado após assinatura do Termo de Compromisso.

Nenhum comentário: