18 de dez. de 2017

GLAUBER BRAGA À TV 247: CONTRA O GOLPE, VALE ATÉ DESOBEDIÊNCIA CIVIL

O líder do PSOL na Câmara, deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ), defendeu, em entrevista a Gisele Federicce e Paulo Moreira Leite, da TV 247, que a população promova atos de desobediência civil – o que inclui a realização de greves gerais – para impedir "projetos ilegítimos" do atual governo golpista, como a reforma da Previdência e a entrega do pré-sal. O parlamentar também criticou o Poder Judiciário que, segundo ele, está deixando de lado o seu papel de julgar para "entrar no jogo político-eleitoral" ao tentar impedir a candidatura do ex-presidente Lula. Embora apoie a candidatura de Guilherme Boulos, pelo Psol, Braga afirma que todas as forças do campo democrático devem se unir em torno do direito de Lula se candidatar; confira a íntegra

por 247 - O líder do PSOL na Câmara, deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ), defendeu, em entrevista a Gisele Federicce e Paulo Moreira Leite, da TV 247, que a população promova atos de desobediência civil – o que inclui a realização de greves gerais – para impedir "projetos ilegítimos" do atual governo golpista, como a reforma da Previdência e a entrega do pré-sal.

Segundo ele, além do PMDB, "o PSDB também está completamente comprometido com o golpe e também não esconde isso. Se a gente considera que o golpe é o programa, eles já demonstraram que estão completamente comprometidos com o golpe", afirma. "O PSDB está com os dois pés nessa canoa. Não vão conseguir se desvencilhar disso", completa.

O parlamentar também criticou o Poder Judiciário que, segundo ele, está deixando de lado o seu papel de julgar para "entrar no jogo político-eleitoral" ao tentar impedir a candidatura do ex-presidente Lula. Embora apoie a candidatura de Guilherme Boulos, pelo Psol, Braga afirma que todas as forças do campo democrático devem se unir em torno do direito de Lula se candidatar.

O parlamentar, que também denunciou a chamada MP da Shell, tem sido uma das vozes mais enfáticas em defesa do pré-sal para os brasileiros. "Os golpistas Se utilizam de um discurso udenista para dizer que a Petrobras já foi roubada e agora estão fazendo todo tipo de roubo em cima da Petrobras. Estamos acompanhando e articulando ações judiciais sobre isso para tratar do tema", ressalta.

Para Braga esta discussão está no cerne das discussões para 2018. "Qual modelo de estado que a gente quer? A gente quer um estado mínimo? Não, não queremos. O nosso campo não quer. Se não queremos um estado mínimo, a garantia dos recursos naturais que podem garantir o futuro da sociedade brasileira, principalmente na educação, é uma questão de soberania", diz o deputado.


Nenhum comentário: