14 de mai. de 2018

INFERNO, A TOMADA FINAL

Ano de 2.666 no inferno, o ano que satanás tanto temia. Ele acorda no meio da noite sobressaltado com frioe  calor ao mesmo tempo, suava em bicas e mostrava sinais de taquicardia enquanto seu ajudante de ordens e guarda costas falava pesaroso e assustado:

- Mestre , a casa caiu. os "hômi" da outra facção invadiram e tão tomando tudo, estão procurando caldeira por caldeira atrás do senhor, o chefe deles disse que até o anoitecer vai tomar o seu trono e reinar absoluto, acho melhor o senhor fugir porque não tem como resistir.

E o Satanás atormentado junta seus últimos capetas enquanto empreende fuga matura de como deixou chegar naquele ponto e pensa nos "moles" que deu nos últimos anos, nunca atentou para o fato que os seus inimigos reais se fantasiavam de homens de Deus, afinal aquele papo namastê do céu nunca botou medo nele.

Assim ele mal percebeu o aumento de igrejas neo pentecostais e nunca deu atenção mais demorada para aqueles caras engravatados pedindo grana e tomando tudo de seus fiéis, nesse momento se amaldiçoa de não ter percebido o óbvio, eles se preparavam para tomar as profundezas.

E o óbvio sempre esteve ali na sua frente e ele nem aí, jamais lhe passou pela cabeça chifruda que essa turma quando morresse nunca iria para o céu e nem se deu conta que o lugar deles era no inferno e que quando chegassem o resultado seria a tomada do lugar.

Enquanto se embrenhava por montanhas de enxofre se lembra da semana passada aonde um avião cheio de bispos e líderes das maiores igrejas evangélicas do Brasil caíra com todos dentro não deixando um só sobrevivente no andar de cima, que nessa época pouco diferia aliás da parte de baixo.

Ele até tinha como defender o seu trono no inferno de um, dois, até três líderes desses aí, mas encarar todos de uma vez era impossível. Naquele dia estava selado o seu destino e agora era só o tempo de correr a papelada e São Pedro mandar todos pegar o elevador pro subsolo e a caçada ter fim.

Tentou até uma medida cautelar para evitar a entrada deles no STF mas infelizmente quando seu advogado chegou lá já estavam todos comprados e mancomunados com a nova ordem, todos os ministros já estavam no bolso da bispalhada e as portas do inferno foram abertas por um oficial de justiça naquele dia.

Enquanto corria esbaforido ele via seus capetinhas sendo abatidos um a um pelos flancos atacados por evanjegues que há muito já habitavam o inferno incógnitos , liderados por Pastor Valdemiro e RR Soares que implacavelmente gritavam : Agora é nóis na fita !!

Pelo meio o ataque era concentrado por Edir Macedo , Esteban Hernandez e bispa Sônia e dando tudo que pode no centro do ataque o pastor Feliciano subia o morro de quatro com meia dúzia de espadaúdos evanjegues marombados atrás dele.

Finalmente todos os capetas da guarda pessoal do Satanás são eliminados e mortalmente ferido ele finalmente cai de joelhos enquanto o Silas Malafaia líder da expedição da tomada do inferno chega com uma escopeta na mão e só escuta essas últimas palavras do ex todo poderoso das profundezas:

- Na cara não chefe, na cara não que é pra não estragar o enterro.....

_________________

Escrevi essa paródia há dois anos, passado esse tempo começo a achar cada vez menos paródia e cada vez mais premonição....
 Rubem Gonzalez

Nenhum comentário: