8 de mai. de 2018

Manuela reafirma tese de Dino e defende unidade da esquerda com Ciro

Pré-candidata do PCdoB divulgou nota em apoio às declarações do governador do Maranhão, que propôs o apoio dos partidos de esquerda a Ciro Gomes, caso Lula não possa disputar

Por Redação Revista Fórum

Manuela D’Ávila, pré-candidata do PCdoB à presidência da República, não perdeu tempo e se manifestou em defesa de Fávio Dino (PCdoB), governador do Maranhão. Em entrevista à Folha de S.Paulo, Dino bancou a candidatura de Ciro Gomes (PDT) como nome de unificação do campo progressista. Em nota divulgada na manhã desta terça-feira (8), Manuela diz que com sua entrevista Dino faz “um chamado à razão, ao diálogo”. A pré-candidata argumentou que o governador maranhense está pensando na unidade da esquerda “depois de uma semana na qual PT e Ciro se atacaram de forma desnecessária”. Ela afirma que as diferenças entre PCdoB, PT, PSOL e o PDT de Ciro Gomes “são pequenas diante dos desafios do nosso país e de nosso campo”.

Acompanhe a íntegra da nota de Manuela D’Ávila:

“O mais importante da declaração do Flávio Dino é o chamado à razão, ao diálogo. Ele falou isso depois de uma semana na qual PT e Ciro se atacaram de forma desnecessária, digo isso fraternalmente. E diria mais: nossas diferenças são pequenas diante dos desafios do nosso país e de nosso campo. Estou aberta – e todos deveriam estar também – para a construção de uma saída que una o conjunto da esquerda. Eu e meu partido pensamos no Brasil em primeiro lugar, a luta pela unidade popular é a marca da nossa história de 96 anos. Eu estou me esforçando muito nesse sentido. Se não der certo, podem ter certeza, não terá sido por falta de iniciativa e boa vontade de nossa parte”.

Nenhum comentário: