1 de jun. de 2018

CARTINHA PRO CHECHEL

Foto Joaquim Dantas
Foto Joaquim Dantas
Meu não tão caro, muito pelo contrário, Michel Temer, boa noite.
Finalmente Pedro Parente caiu, contrariando a sua vontade, a de FHC, que lhe impôs o nome dele, e de Washington, onde estão os patrões de vocês.

Ainda não li os blogs, sites e agências de notícias, Michel, de maneira  que o que vou externar é convicção pessoal, resultado do acompanhamento da crise que se instaurou neste país, e que começou no momento em que a presidente Dilma foi afastada, por um vil e covarde golpe de Estado, engendrado por um grupo que, hoje sabemos, é uma quadrilha.

Li trechos da carta-demissão do arrogante Pedro Parente, confundindo prepotência com autoridade moral, onde sobressai o “cumpri o prometido”.

A quem? A você, a FHC, às petroleiras estrangeiras, ao capital multinacional, ao Pentágono? Ou a todos juntos, porque farinha do mesmo saco, ratos da mesma toca?

Parente não renunciou, Temer, foi enxotado por um povo que já não suporta este processo de neo colonização.

Você sabe que os caminhoneiros foram só o início, que viriam os petroleiros, depois os dos Correios... Num crescendo de tsunami, que iria afogá-lo, o que não aconteceu, mas acontecerá logo.

Temer, quando um povo fica sem combustível, sem transporte urbano, sem mercadorias nas prateleiras nos supermercados, sem saber o que acontecerá no dia seguinte e, ainda assim, apóia os grevistas, numa proporção de 80%, é porque esta situação não é pior que a normalidade gerenciada por você, que tem 94% de rejeição do povo brasileiro.

Você está tão desacreditado que nem mesmo as forças às quais você  serviu não lhe dão crédito mais.

O dólar bateu novo recorde hoje, alcançou patamares de governo FHC, e o pregão da Bolsa de Valores foi interrompido quando as ações da Petrobrás tinham perdido 18% do seu valor, também um recorde.

Parece que o deus mercado parou de lhe abençoar.

Você contava com o Exército, que só fez figuração, em sua defesa e contra os grevistas, e por motivos óbvios.

Temos sim, oficiais superiores fascistas, oficiais superiores partidários de golpe e ditadura, oficiais superiores herdeiros de 64, mas temos também, muito pelo que observaram nos governos petistas, oficiais superiores nacionalistas, oficiais superiores democratas, oficiais superiores com viés de esquerda, com inteligência bastante para saber que fazer de esquerda e comunismo sinônimos é ser extremamente burro ou mal intencionado.

Por isso, por não haver unidade na tropa, o sonhado golpe que lhe desse sustentação foi uma utopia, sem contar que apoio a você é associação para o crime, e nossos militares não iriam embarcar nessa.

O mais é lhe dizer que finalmente Moro será investigado e, independente disso, mas para fornecer subsídios que complicarão isso, o ex-advogado da Odebrecht, Rodrigo Tacla Durán, será, finalmente ouvido pela justiça, para lançar luzes do que é a 13a Vara Federal de Curitiba.

Você está caindo, Temer, a sua escora era o PSDB, mas com Alkimin ancorado no patamar do zero e você anunciando apoio a Henrique JBS Meirelles, o último elo se foi.

Viveremos dias de incertezas, sem que possamos apostar em nenhuma possibilidade, sob as nuvens escuras da incerteza, mas menos mal.

Qualquer coisa ou situação é melhor que saber que você ainda existe, e fora da cadeia.

A sua hora está chegando.

Tchau, querido.

Francisco Costa
Rio, 01/06/2018.

Nenhum comentário: