21 de mai. de 2019

Governo Federal corta verba que iria construir hospital universitário, em Natal

O presidente Bolsonaro e o ministro da Educação, Abraham Weintraub, cortaram através do MEC, cerca de R$40 milhões que seria para construção dos hospitais universitários da UFRN, em Natal, em Palmas e em Dourados (MS).

O valor de R$40 milhões foram bloqueados, mesmo já sendo aprovado no orçamento e com o dinheiro autorizado para construção dos hospitais nas instituições, as obras serão afetadas e quando concluídas, iria criar 755 novos leitos na rede pública e servir para atender um público de 2,7 milhões de pessoas apenas nas três cidades.

Os hospitais são ligados ao MEC, porque ajudariam os universitários na formação de alunos da área de saúde e fomentar pesquisas em diversos campos de atuação. 

O presidente cortou em 100% a verba para a UFRN e UFT, em Tocantins.

Em nota, o MEC, afirmou ser mais um "bloqueio da dotação orçamentária", que ocorreu por motivo "operacional, técnico e isonômico para todas as universidades e institutos, em decorrência da restrição orçamentária imposta a toda Administração Pública Federal". Revoltante o desastre que o Governo Federal tem feito nas universidades públicas do Brasil.

Por:Thalitamoema.com.br

Nenhum comentário: