24 de jun. de 2011

VIVA NENA


O TEMPO É O SENHOR DOS HOMENS
Joaquim Dantas


O dia 24 de Junho é um dia mais que especial. Primeiro porque é dia de São João. Festa bonita, alto astral, bem "dançada", alegre, colorida, prá cima. Segundo porque é o aniversário de minha querida e amada irmãzinha caçula, Maria Helena, ou nena.. Minhas lembranças me remetem à imagens daquela criaturinha fofinha, sorridente, linda e que me chamava de jojô.........Ela adora (va) a boneca da Barbie e uma vez me pediu uma de presente, de aniversário, mas eu não podia comprar uma, era caro, comprei um cavalinho que era um desenho animado na época. Me dá uma dor até hoje porque não pude dar a bonequinha que ela tanto queria....Outras dores se seguiram.....não acompanhei sua adolescência, seus temores, suas alegrias, suas festas de São João.....perdí tantos sorrisos, talvez alguns choros.....há se eu pudesse voltar o tempo!
Eu te pegaria no colo, te botava na "carcunda" pra ir na padaria comprar pão doce e pão bulachão..... te dava algodão doce, pirulito zorro.............
Mas o que me faz mais feliz que tudo na vida é saber que minha pequenina se transformou numa pessoa forte, decidida e definida e que continua sendo a minha pequeninha, que amo tanto.
Feliz aniversário Nena, eu amo voce.!


Nenhum comentário: