25 de abr. de 2012

FACISTA AMEAÇA ESTUDANTES DA UNB


O delinquente Victor Rafael Herzog Pinto Neves, que se intitula Picasso Neves nas redes sociais
(https://www.facebook.com/picasso.herzog), fez uma série de ameaças à estudantes da UnB nessa terça-feira, 24/04/2012.

Picasso começou rasgando cartazes que estavam no mezanino e térreo do Departamento de Serviço Social da UnB. Entre vários cartazes de festas, cursos e exposições, Picasso arrancou “somente” os que continham alguma informação de ideologia de esquerda, como homenagens à Honestino Guimarães (ex-militante do movimento estudantil da UnB e desaparecido na ditadura militar em 1973), ou de caráter LGBTTT.
Ameaçou vários estudantes que passaram pelo local, chegando a querer partir para as vias de fato com estudantes de sociologia que tentaram, em vão, conversar com ela para que não arrancasse os cartazes. Dirigiu-se em direção à ala sul, continuando com os xingamentos e ameaças, ao que foi interpelado, finalmente, pela COPP (Coordenação de Proteção ao Patrimônio), a segurança da UnB. Assim que foi parado, apontou para a parede, que continha uma espécie de (sic) carta com suas ideias (veja final do vídeo). É como se ele quisesse ser parado exatamente naquele momento, com uma multidão atrás de si irritada e que pudesse chamar a atenção para seus ideais.
Após isso, foi encaminhado à COPP, ao que saiu em viatura da Polícia Militar rumo à 2ª DP, que não registrou Boletim de Ocorrência. Foi então encaminhado ao Departamento de Polícia Federal, no Setor Policial Sul, ao que ficou preso. Antes disso, Picasso já “orientara” o policial civil de que aquele era um caso de Polícia Federal. É como se tivesse preparado todo o trajeto, como se não tivesse preocupado com a prisão, por acreditar que irá ser solto e, aí sim, já conhecido, fazer algum ato criminoso na UnB, dessa vez mais sério ainda.
Estudantes de uma aula de física disseram que viram no quadro os dizeres “morte aos comunistas”. Outros estudantes ameaçados não quiseram aparecer, com medo de represálias. Ao Boletim de Ocorrência foram apensados relatos por escrito, obviamente não identificados, de estudantes que presenciaram todo o fato, bem como apanhados depoimentos de estudantes diretamente ameaçados por Victor.
É cada vez mais comum esse tipo de ação na UnB e, infelizmente, é também comum a negligência da reitoria em achar que nunca se trata de um caso de intolerância. Com Marcelo Valle Silveira Mello foi a mesma coisa em 2005: coitado, é doente mental, sem imputável, não sabe o que faz! Hoje, Marcelo foi preso, articulando com um comparsa no Paraná uma chacina à estudantes da UnB, com 500 mil reais na conta. Para fraudar cartões de crédito ou receber doações de simpatizantes aí Marcelo é bem esperto.
Que fique a lição para que possamos, todos da comunidade acadêmica, docentes, discentes, técnicos e outros frequentadores dos campi, estabelecermos uma estratégia forte e objetiva de acabar com a intolerância na universidade. Que fique a prisão de Victor Rafael, que continua preso na Polícia Federal, para qualquer outro que tente algo semelhante, como brincadeiras com boataria e afins.
Todas as pessoas que sofreram de alguma forma ações desse sujeito devem denunciá-lo. Não podemos mais ficar inertes frente às diversas situações de intolerância que ocorrem na UnB sem nenhuma ação concreta que preserve a nossa segurança e forneça os elementos necessários à prisões de pessoas como Marcelo Valle e Victor Rafael.

Vejam abaixo as 4 páginas do que escreveu Victor Rafael: 



2 comentários:

Anônimo disse...

Não arranquei papeis de conteúdo GLBT, foi somente de esquerda, parem de inventar história.

Blog do Arretadinho disse...

Prezado anônimo primeiramente, obrigado pelo comentário e quanto a inventar histórias tenho a dizer é que o Blog reproduz o que já foi divulgado amplamente, citando inclusive a fonte.
Um abraço.