Preconceito de evangélicos em Petrolina
De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho
É impressionante como a intolerância religiosa no Brasil ainda se faz tão latente, é preciso reavaliarmos essas posturas.
De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho
Um e mail enviado pelo Pastor Alcides Robert, da Igreja Evangélica Filadélfia ao Blog do Carlos Brito, revela o tamanho do preconceito e da falta de informação de alguns setores evangélicos.
Na cidade de Petrolina, em Pernambuco, o prefeito Júlio Lóssio (PMDB) encomendou uma escultura da "Mãe D'Água" ao Artista Plástico Ledo Ivo, para ser colocada as margens do Rio São Francisco, fato que revelou toda intolerância religiosa desses grupos sectaristas. Segundo Graça Medeiros, via Facebook, a estátua será retirada das margens do Rio devido inúmeras reclamações do meio evangélico. Ela publicou no Face:
"Em virtude de muitas críticas que vem recebendo pela população de Petrolina, a escultura "Mãe D´ Água" feita por Ledo Ivo será retirada do Rio São Francisco. A obra que ainda está nas margens do rio, foi vendida por 80 mil reais a um empresário que não quis ser identificado.
"Em virtude de muitas críticas que vem recebendo pela população de Petrolina, a escultura "Mãe D´ Água" feita por Ledo Ivo será retirada do Rio São Francisco. A obra que ainda está nas margens do rio, foi vendida por 80 mil reais a um empresário que não quis ser identificado.
Em sessão na câmara, o vereador Osinaldo Alves, discursou na última semana e teceu muitas críticas à obra: "É uma blasfêmia de Deus, coisa do diabo" disse sem conhecimento. Em entrevista à rádio Grande Rio, o prefeito Júlio Lossio pede mais respeito ao autor da obra e explica: "Mãe D´água é uma representação dos ribeirinhos como a Deusa das Águas, não é Iemanjá como disse o vereador. É a mãe das águas, mãe da vida, uma alusão as fontes que vem lá de Minas Gerais e que dá sustentação ao rio" completa o prefeito."
É impressionante como a intolerância religiosa no Brasil ainda se faz tão latente, é preciso reavaliarmos essas posturas.
Confira abaixo o e mail do Pastor ao Blogueiro Carlos Brito:
"Aos Cristãos e pelos Cristãos,
Venho através deste grande veículo de comunicação trazer uma pequena palavra sobre: uma estátua, uma declaração e um resultado.
Refiro-me ao que aconteceu na nossa cidade sobre a estátua de “Iemanjá”, que foi colocada no Rio São Francisco. Como cristão, esta estátua é uma afronta ao único Deus, o Senhor Jesus Cristo, e por isso precisamos nos manifestar. “Iemanjá” significa Deusa dos Orixás e Rainha das Águas. No entanto, os cristãos creem e vivem na realidade que há um só Deus e este Deus é o Senhor Jesus Cristo, o Senhor de Petrolina.
No Cristianismo, escrevendo a Timóteo, o apóstolo Paulo declara: “Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”. (I Timóteo 2:5). E aqui está uma das grandes diferenças entre os seguidores de Jesus e outros, é que o Senhor Jesus nasceu de uma virgem (Maria) e que esta era pura e imaculada.
Digo isso para que os leitores entendam: Uma das lendas conta que Iemanjá (as águas) se casou com Aganju (terra firme). Dessa união nasceu Orugan (o ar e as alturas). Mas, certo dia, na ausência do pai, Orugan possuiu a mãe Iemanjá. Após o ato incestuoso, Iemanjá cai morta e de seu ventre nascem os demais orixás. É por isso que ela é considerada a Mãe de todos os Orixás.
Outra lenda diz que Iemanjá se sentia sozinha e abandonada pelos filhos. Então, ela decide correr o mundo e, chegando em Okerê, foi admirada e adorada por sua meiguice, beleza e inteligência. O rei se apaixonou por ela e desejou que ela se tornasse sua mulher. Como isso não constava em seus planos, Iemanjá fugiu, mas foi perseguida pelos exércitos de Alafin, sendo encurralada durante a fuga por Okê (as montanhas). Iemanjá caiu e, na queda, cortou seus enormes seios, de onde nasceram os rios, tornando-se, assim, Rainha das Águas.
Enquanto iemanjá é cultuada através de lendas, os cristãos cultuam unicamente a Jesus pela veracidade da Bíblia, a Palavra de Deus (vale também salientar que nos últimos dias um dos monumentos da Bíblia foi pichado em Petrolina, representando mais uma afronta aos cristãos e ao Cristianismo). Por isso, expressamos nosso repúdio a esta estátua. Respeitamos aqueles que cultuam Iemanjá, mas os cristãos desta cidade precisam ser respeitados. Pois querendo ou não algumas autoridades, Petrolina é do Senhor Jesus Cristo e o Brasil também, por isso somos um País cristão. A Bíblia declara: FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR.
Pastor Alcides Robert/ Igreja Evangélica Filadélfia"
Queima, Jeová e flamba com tequila!
Esta nota é do Blog
Esta nota é do Blog

Nenhum comentário:
Postar um comentário