2 de mai. de 2013

Setor Norte é esquecido pela ADM do Gama

Setor Norte é esquecido pela ADM do Gama

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho
Buracos por toda parte no Setor Norte do Gama
As quadras 1 e 2, que compõem o Setor Norte do Gama, parecem ter sido esquecidas pela Administração da cidade, na pessoa do Administrador, Márcio Palhares.
Por onde se anda a cena mais comum são os buracos, espalhados por toda a parte. Se ao menos estivéssemos na estação das chuvas, certamente seria essa a desculpa para não resolver o problema mas, há quanto tempo não chove na cidade?
Nas Redes Sociais a Administração faz ensaios fotográficos na intenção de mostrar alguma produtividade operacional, mas os problemas crônicos da cidade parecem ser ignorados, como é o caso do Parque Urbano e Vivencial do Gama que, além de ter parte de sua área invadida por templos das igrejas romana e evangélicas, que constroem templos e estacionamentos, a grade de proteção encontra-se danificada em vários pontos e o acúmulo de lixo e entulhos aumentam todos os dias.
Outro problema que parece não merecer a atenção do Administrador, é a situação da Cooperativa COOPERFÊNIX, no Setor de Indústria. Os trabalhadores da Cooperativa sobrevivem da reciclagem de lixo e ocupavam uma área sem autorização mas, ao invés de tentar encontrar uma solução para aquelas famílias, a AGEFIS simplesmente despejou os trabalhadores, que exercem suas atividades ao ar livre, sem nenhuma estrutura, principalmente banheiros. O Blog do Arretadinho está fazendo um documentário sobre a situação dos trabalhadores da COOPERFÊNIX e em breve estaremos denunciando o descaso da Administração com os mais pobres. Só para registrar, antes do despejo a média de rendimento dos cooperados era de cerca de R$ 800,00 e, hoje, é menos de R$ 400,00.
Grades danificadas e lixo no Parque Urbano

Na área Cultural o desinteresse da Administração do Gama é latente, se não fossem ações de músicos e "agitadores culturais" como Jorge Ghezo, por exemplo, não aconteceria nada na cidade. Não acontecem eventos novos patrocinados pela Administração desde a Festa de Aniversário do Gama do ano passado, que trouxe Nando Reis e Seu Jorge para o palco principal, mas poucos músicos locais foram contemplados para apresentarem-se aliás, teve músico que foi censurado, de forma velada, por pertencer a uma legenda que ocupa um espaço disputado pela legenda petista.
Continuaremos cobrando uma postura menos sectária dos que administram a cidade, engana-se quem pensa que o povo é desmemoriado e estaremos relembrando isso em 2014.

Nenhum comentário: