20 de jul. de 2013

Carlinhos Piauí no Espaço Cultural Arretadinho

Carlinhos Piauí no Espaço Cultural Arretadinho, em 2008, registro inédito resgatado por Jorge Ghezo.

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Antes da criação do Blog do Arretadinho, um grupo de amigos ajudou-me a montar o Espaço Cultural Arretadinho, na Quadra 2 do Setor Norte do Gama. Um espaço para os músicos, poetas e a comunidade debaterem política, Religião e Futebol, tudo isso acompanhado de boas conversas, cerveja gelada e uma comidinha caseira, preparada por este que agora escreve, saudoso desses dias passados.
Não era só isso. Eu convidava a comunidade para assistir filmes às Sextas ou Sábados, a noite.Os filmes iam de "A pessoa é para o que nasce", que relata a história das irmãs cegas de Campina Grande a Zuzu Angel, que mostra um dos momentos mais cruéis da Ditadura Militar no Brasil.
Eram distribuídos saquinhos de pipocas para os presentes e eu não cobrava ingresso. Quando o filme terminava, invariavelmente, rolava um debate espontâneo, muitas amizades mantenho até hoje, fruto desses debates, muitas vezes calorosos.
E numa dessas calmas e tranquilas tardes de Sábado, recebo a visita de Carlinhos Piauí, Ivan Matos e Jorge Ghezo, que registrou esse momento inédito, enquanto eu lá trás, preparava um filé de Merluza Argentina para o tira gosto.
Parabéns, Nêgo Jorge, pelo registro e obrigado, por trazer-me lembranças desse tempo de paz, interação e poesia.
Confira o vídeo:



Nenhum comentário: