Avião que saiu de Petrolina fez pouso forçado em BrasíliaAeronave da empresa Avianca teve problemas no trem de pouso. Nenhum passageiro feridoUm avião da Avianca que saiu de Petrolina, no Sertão pernambucano, com destino a Belo Horizonte (MG), fez pouso de emergência na tarde desta sexta-feira (28) no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília.
A aeronave teve problemas no trem de pouso da. Segundo a Inframerica, empresa que administra o aeroporto de Brasília, o avião pousou “de barriga no chão” porque o trem de pouso dianteiro não abriu.
O pouso no Aeroporto Internacional de Brasília/Juscelino Kubitschek ocorreu às 17h43 e a pista continuava interditada no início da noite. A assessoria de imprensa do aeroporto (que recentemente foi concedido à Inframérica) informa que todos os 44 passageiros passageiros e cinco tripulantes foram retirados da aeronave e os procedimentos de segurança foram adotados. Ninguém ficou ferido. Bombeiros do aeroporto despejaram jatos de espuma na pista de pouso para evitar um eventual incêndio ou explosão.
Como o aeroporto de Brasília tem duas pistas aptas para pousos e decolagens, as operações estão sendo realizadas na pista que está desobstruída. O fluxo de chegadas e saídas de aeronaves não teria sido prejudicada.
O avião é um MK-28 (também conhecido como Fokker 100), prefixo OAF 6393, “Todos os passageiros foram desembarcados e transportados, em ônibus, até o terminal de passageiros. Após o desembarque, alguns passageiros optaram por seguir em suas conexões. Durante toda a ocorrência, priorizamos a assistência aos passageiros”, cita a nota.
FORTALEZA
Outra aeronave da Avianca apresentou problemas e pousou em Fortaleza, no Ceará. Foi solicitado que o aeroporto se preparasse para uma situação de emergência, mas a aeronave conseguiu pousar normalmente às 15h46, informa a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o terminal. Não havia passageiros nesse voo, apenas tripulação que estava sendo deslocada para a capital cearense.
fonte http://jconline.ne10.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário