25 de mar. de 2014

Prefeita do PSDB desviou verba da merenda escolar

A Polícia Federal cumpre oito mandados de prisão nesta terça (25), em São Paulo, para desarticular uma quadrilha que desviava verba do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

A verba do Pnae era repassada pelo governo federal à Prefeitura da cidade de Jandira, São Paulo, que tinha como prefeita, Anabel Sabatine, do PSDB.

Segundo a Polícia Federal existem fortes indícios de envolvimento da Ex-prefeita, que administrou a cidade entre 2010 e 2012 e de ex-gestores e empresas que forneciam alimentos à prefeitura durante o mandato dela. A verba era destinada para a compra de merenda escolar no município. 

Segundo informou a prefeitura, através do secretário de Comunicação de Jandira, Vladimir Soares, agentes da Polícia Federal foram na manhã de hoje, à prefeitura, com o objetivo de recolher alguns documentos, para dar andamento as investigações. Hoje quem está no comando do município é Geraldo Teotônio, do Partido Verde, que quando era vereador fazia oposição radical a então prefeita.

A Polícia Federal disse em nota que “era apenas uma estratégia usada para a contratação direcionada de determinadas empresas” e que era de 200% o superfaturamento de preços da maioria dos casos. “Em apenas quatro contratos – que somam R$ 5 milhões – há indícios do desvio de mais de R$ 2,5 milhões”, diz a PF na nota.

O Secretário de Comunicação da Prefeitura de Jandira, disse em entrevista, que “A prefeitura está colaborando no que for necessário para que a operação tenha sucesso”.

Nenhum comentário: