30 de mai. de 2014

Rússia divulga cartilha para Copa no Brasil

O Maracanã receberá o confronto entre
a seleção russa e a Bélgica
Rússia divulga cartilha de recomendações para Copa do Mundo no Brasil
Torcedores russos foram alertados sobre febre amarela, criminalidade e aeroportos
O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia preparou uma cartilha de recomendações aos russos que pretendem visitar o Brasil durante a Copa do Mundo 2014, que será realizada entre 12 de junho e 13 de julho. A seleção russa enfrenta na fase de grupos as equipes de Coreia do Sul, Bélgica e Argélia. De acordo com estimativas preliminares, são esperados mais de 30 mil torcedores da Rússia no país.

Segundo a nota divulgada no site da chancelaria russa, “dada a natureza do Brasil, inclusive a situação da criminalidade no país, o Ministério dos Negócios Estrangeiros preparou um memorando detalhado para os turistas russos que pretendem visitar o Brasil durante o campeonato”.
No documento, em particular, a diplomacia russa informa que pode abrir pontos consulares provisórios durante o campeonato nas cidades brasileiras que receberão jogos. O regime de entrada no território brasileiro para cidadãos russos permanece o mesmo: vistos de entrada não são necessários.

A cartilha também adverte contra a venda irregular de ingressos para os jogos, entrada em zonas fechadas dos estádios e a posse de objetos que podem ser utilizados ??como instrumentos de lesões corporais, bem como contra outros delitos e crimes. A nota destaca que "a parte brasileira chama particularmente a atenção dos estrangeiros que durante o evento não haverá qualquer flexibilidade da lei”.

Além disso, a chancelaria da Rússia pediu aos cidadãos russos para levar em conta as particularidades da legislação local. A nota também recomenda que em algumas cidades os russos tomem a vacina contra a febre amarela. Em particular, na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso, onde a seleção russa realizará o seu primeiro jogo da Copa do Mundo contra a Coreia do Sul, na Arena Pantanal.

A chancelaria lembra que a vacinação contra a febre amarela é opcional. No entanto, diz que essa vacinação é recomendada a todos que desejam visitar os estados do Amazonas, Mato Grosso, Distrito Federal, bem como os estados do Acre , Amapá, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Na fase de grupos, a seleção russa enfrentará a Coreia do Sul, no dia 17 de junho, em Cuiabá, a Bélgica, em 22 de junho, no Rio de Janeiro, e Argélia, em 26 de junho, em Curitiba.

Os torcedores russos que pretendem visitar a cidade de Curitiba estão sendo avisados para que considerem uma rota alternativa, via aeroportos de outras cidades, visto que o regime de trabalho do Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, é constantemente alterado devido às condições climáticas. A cartilha russa chama a atenção para o fato de que, durante os meses de junho e julho, o terminal aeroviário é constantemente fechado por causa dos fortes nevoeiros. Nestes casos, a diplomacia sugere caminhos alternativos através dos aeroportos das cidades de Florianópolis, Itajaí, ou Joinville.

Fonte Diário da Rússia

Nenhum comentário: