Dilma visita UBS com Mais Médicos em Guarulhos e é abraçada pelo povoTrabalhadores e pacientes da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Jacy, bairro de Guarulhos (SP), receberam Dilma Rousseff na manhã desta segunda-feira (4).
Depois de conversar com a equipe de atendimento e alguns pacientes, Dilma falou com os jornalistas e, na sequência, atendendo aos gritos de "Dilma, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver" foi ter com o povo, que aguardava um abraço e uma foto com a presidenta.
A UBS conta com atendimentos de médicos brasileiros e cubanos, tendo sido uma das unidades contempladas pelo Programa Mais Médicos. São mais de 7,6 milhões de cidadãos paulistas beneficiados pela iniciativa. “[Pelo] Programa Mais Médicos, como vocês sabem, concluímos o atendimento de 100% da demanda pedida pelos 3.800 municípios. Hoje há uma cobertura de saúde para 50 milhões de brasileiros melhor do que havia antes. Muita gente pensa que esse programa foi feito para atender as regiões mais isoladas desse país, as mais distantes. Sem dúvida nenhuma fizemos o Mais Médicos para atender essas regiões, mas a principal demanda pelos médicos vem das cidades mais populosas do país. São Paulo é a cidade que mais demandou médicos”, destacou.
Para a aposentada Josefa Batista Barbosa, moradora do bairro, o serviço prestado pela UBS com o reforço do Mais Médicos é excelente: “O atendimento é ótimo, maravilhoso. Não demora, o que acho bom é isso, quando tem exame mais profundo, passam pra outro hospital e não demora. Pra mim, a Dilma é legal, se eu conseguir votar aqui, porque não transferi meu título ainda, vou votar na Dilma”.
Lucinaldo dos Santos aguardava a mulher com sua filha de quatro meses. “Todo mês estamos aqui, é muito pertinho e não tenho o que reclamar. É um benefício que trouxeram pra gente e é bom pra nós todos. Geralmente não demora, chegamos aqui há 10 minutos e já fomos atendidos”. Para Lucinaldo, se não tem médico brasileiro para atender a demanda da periferia, o melhor é dar oportunidade para quem vem de fora.
Os casos mais comuns atendidos nesta unidade são: hipertensão, diabetes e, especialmente nesta época do ano, problemas respiratórios. De acordo com os médicos, entre 80% e 85% de todos os problemas médicos podem ser resolvidos nos postos de saúde. Só os mais urgentes e mais graves são encaminhados para as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).
“Aqui nós temos uma melhoria no atendimento na segunda maior cidade de São Paulo, que é Guarulhos. Eu acho que foi muito efetiva e muito rápida a solução do problema dos médicos na atenção básica. Porque o que estamos fazendo não é dividir, é juntar os eforços no sentido de resolver o problema do atendimento à saúde da população”, afirmou a presidenta Dilma.
fonte http://mudamais.com/

Nenhum comentário:
Postar um comentário