4 de ago. de 2014

Subestimando o eleitor: Aécio culpa ANAC

Subestimando o eleitor: Aécio desvia o foco, culpa ANAC e diz que obra teve “transparência”. 
O candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves, culpou a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) nesta quinta-feira (31) pelo fato de o aeroporto de Cláudio (MG) não ter sido ainda homologado.
Segundo o senador, há uma "grande demora" da agência federal nesse processo, o que fez com ele usasse inadvertidamente a pista do aeroporto, construído na terra do seu tio-avô desapropriada pelo governo do Estado, em 2008, quando Aécio era governador.

Ao ser questionado mais uma vez na sobre o aeroporto e o fato de tê-lo usado "três ou quatro vezes", conforme admitiu, o senador repetiu que a obra foi "corretíssima e planejada como milhares de outras obras feitas em Minas Gerais".

"O que há, na verdade, é uma grande demora da Anac para fazer essas homologações, e fui de forma inadvertida. Não me preocupei efetivamente em saber se havia ou não homologação da pista. Se isso é um erro, eu assumo esse erro", disse Aécio.

Ele, porém, voltou a defender a obra como instrumento de desenvolvimento regional e as gestões de quase 12 anos do PSDB e seu grupo político em Minas.

"O tempo mostrará a correção da obra, a transparência com que foi feita, o Ministério Público mostrou isso. O nosso exemplo em Minas Gerais, o nosso governo, é algo para ser seguido em todo o Brasil, em absolutamente todos os aspectos", disse.

O QUE NOS RESTA SABER NÃO É "SE HOUVE OU NÃO" TRANSPARÊNCIA NA OBRA E SIM SE HAVIA UMA REAL NECESSIDADE DE SE CONSTRUIR (ou reformar) OUTRO AEROPORTO (de 14 milhões) NA REGIÃO, JÁ QUE DIVINÓPOLIS ESTAVA A MENOS DE 40 KM DE DISTÂNCIA. LEIA NA MATÉRIA ABAIXO.

REGRAS DO PROAERO: Que nenhuma cidade de MG ficasse mais de 100 km distante de um aeroporto

fonte http://pocos10.com.br/

Nenhum comentário: