26 de set. de 2014

Lula participa de comício na Ceilândia

A primeira Dama do DF ao lado de Lula e Agnelo
Ex-Presidente Lula participou de um comício na Ceilândia em apoio à Dilma, Agnelo e Magela.

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Na noite desta quinta (25) mais de 20 mil pessoas lotaram a praça da Bíblia para mostrar apoio as candidaturas de Dilma, Agnelo e Magela. O comício aconteceu na cidade satélite da Ceilândia, a mais populosa e que fica há cerca de 30km de Brasília.

Estava prevista a presença da presidenta Dilma e de Lula porém, afônica, Dilma não compareceu, cabendo ao Ex- presidente falar à militância dos partidos aliados.

Em sua fala Lula disse que leu recentemente a biografia do Ex-presidente americano Roosevelt e que achou interessante como o tratamento dado a ele pela mídia e pela elite americana, é semelhante ao que foi dado à ele - Lula - e é dado à presidenta Dilma, por causa dos programas sociais. Roosevelt fez programas sociais para tirar americanos da miséria, assim como foi feito por Lula e Dilma.

Lula disse que a mídia e a elite brasileira também dispensaram o mesmo tratamento raivoso à Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek, por causa dos programas sociais e ações que beneficiaram os mais pobres. Lula conclamou a militância para ir às ruas com suas camisas vermelhas e mostrar para a elite brasileira que não são eles que decidem os destinos do país, mas sim a consciência política do povo brasileiro.



Disse ainda que o PT é uma grande família e que em uma grande família alguns cometem erros e outros cometem abusos, e devem pagar por isso. Mas "Não devemos ter vergonha da nossa família porque uns poucos cometeram erros". Disse Lula.

Lula disse que recentemente foi gravar um programa eleitoral com a camisa do PT e um de seu assessores o aconselhou a não gravar com a camisa do partido, porque o PT era acusado de cometer alguns erros. Com veemência Lula disse que respondeu ao seu assessor que "no dia em que eu sentir vergonha de vestir a camisa do Partido dos Trabalhadores, partido que eu criei, não terá mais sentido eu fazer política". Finalizou o Ex-presidente, que foi aplaudido por mais de 10 minutos.

O comício terminou por volta das 23h e era visível o ânimo e a alegria da militância.

Confira algumas fotos abaixo e TODAS AS FOTOS AQUI.





Nenhum comentário: