26 de jan. de 2015

Ato de ciclistas pede paz no trânsito

Ciclistas do Gama se reúnem em um Ato contra a violência no trânsito

Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Cerca de 600 ciclistas do Gama reuniram-se na manhã deste domingo (25) para percorrer as ruas da cidade. O Ato foi uma forma de protestar contra a violência no trânsito.

O manifesto serviu para lembrar o acidente onde dois ciclistas foram atropelados, na noite da segunda-feira (19/1), na DF 480, via que dá acesso ao Gama. 

De acordo com informações da Polícia Civil, as vítimas pedalavam na lateral da via quando foram atingidas por um Kia Cerato preto. 

O motorista fugiu do local do acidente, mas acabou capotando o veículo alguns metros mais à frente. Em seguida, ele fugiu a pé, deixando o carro para trás.

O responsável pelo atropelamento é um jovem de 18 anos, ele se apresentou à polícia nesta quarta-feira (21). Ele invadiu um acostamento da pista que dá acesso á região e atingiu Patrícia Reis e Edmar Gomes Lima.

Patrícia Reis participou do Ato
em cima do carro de som
Clique para ampliar
Ele não prestou socorro aos ciclistas, que voltavam de um passeio noturno. Segundo a polícia, a cerca de 1 km do local do acidente, ele perdeu o controle do carro, capotou e fugiu a pé. De acordo com a corporação, o condutor estava alcoolizado.

Edmar Lima permanece internado em estado grave no Hospital de Base de Brasília. Ele teve duas paradas cardiorrespiratórias, segundo a Secretaria de Saúde.
"O rapaz entrou no acostamento inteiro e pegou eu e o colega meu ciclista. Do jeito que ele vinha em alta velocidade... ele continuou em alta velocidade", disse Patrícia. Ela quebrou um braço e ficou com ferimentos pelo corpo.

O Ato terminou no local do acidente
clique para ampliar
A namorada do suspeito gravou uma mensagem e enviou à uma amiga pelo telefone celular, na mensagem ela conta que chamou a atenção do namorado por estar em alta velocidade: "Amiga do céu, (referindo-se ao namorado) veio me deixar em casa e atropelou um menino. A polícia acabou de me ligar. Eu não sabia e ainda pedi para ele, por favor, que fosse devagar, e ele foi de gracinha. Eu estou desesperada."

O protesto terminou no local do acidente, onde os ciclistas deixaram as bicicletas no chão, em forma de protesto à violência. A manifestação teve o apoio do DETRAN/DF, que acompanhou os ciclistas durante os percursos de ida e volta, com viaturas e batedores com motocicleta. Não foi registrado nenhum incidente.

Nenhum comentário: