26 de jan. de 2015

ECCO apresenta Bazar de Artesanato

ECCO apresenta Bazar de Artesanato do grupo Concretamente Brasília
O ECCO – Espaço Cultural Contemporâneo será sede de mais um Bazar de Artesanato do Concretamente Brasília, grupo apoiado pelo mandato Brasília Sustentável, que ocorrerá dias 30 e 31 de janeiro de 2015, em sua sede no Shopping Iguatemi. Serão apresentados trabalhos de dezenas de artesãos durante o horário de funcionamento do local, das 10, às 22h. A abertura será com um brunch, a partir das 11h00 do dia 30 de janeiro, sexta-feira.

SOBRE O EVENTO
O evento visa a ampliar espaços e dar visibilidade maior ao excelente trabalho de artesãos do DF e entorno, reunidos num grupo organizado e focado em aperfeiçoamento de seu trabalho. Serão expostos e comercializados obras e peças diretamente por seus criadores, incentivando a economia solidária e a responsabilidade, em apoio direto ao movimento "Compro de quem faz", visando melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores.

Ocorrerá paralelamente à exposição "Mais Pintura", ainda aberta à visitação.

SOBRE O GRUPO CONCRETAMENTE BRASÍLIA
Criado em 2012, o grupo reúne atualmente 205 artesãos do DF e seu entorno, em busca de oportunidades de comercialização e qualificação profissional. O foco é fortalecer a cultura local e gerar renda respeitando o meio ambiente.

O grupo participou, como convidado, da última edição do Capital Fashion Week (CFW), na passarela foram apresentados 15 modelos inspirados no Cerrado e também já participou de vários eventos em diferentes locais da cidade, inclusive teve um bazar especial na sede da Embaixada da Grécia com apoio do ECCO inclusive.  Além das roupas e acessórios, produzem almofadas, tapetes e objetos de decoração confeccionados em tecidos, bordados, renda, crochê, aplicações, marcenaria e outros.

O ECCO, com sede no Iguatemi, apoia atividades do grupo de artesãos há muito tempo, já tendo inclusive organizado formação em design para seus participantes com o grande professor italiano Luciano Deviá, em abril de 2014.

SERVIÇO
Exposição: Bazar de Artesanato “Concretamente Brasília”
Abertura: sexta-feira, dia 30 de janeiro, às 11h.
Visitação: 30.01, sexta, das 11h às 22h e 31.01, sábado, das 10 às 23h00

Mais informações:
Emails: secretariaecco@eccobrasilia.com.br; prod2.ecco@gmail.com
Telefones: 61. 34681262 ou 34681152 ramais 20, 23 ou 24 | 61.99642103
Local: SHIN CA 4, Loja 143 – Lago Norte. 1° Piso (entre a Zara e a Dolce & Gabanna)
Shopping Iguatemi. Brasília.

REALIZAÇÃO: ECCO – Espaço Cultural Contemporâneo e Grupo Concretamente Brasília
PRODUÇÃO: ARTE 21

fonte http://www.joevalle.com.br/

Nenhum comentário: