30 de jan. de 2015

Parcelar férias é tornar o GDF impopular

O Governo do Distrito Federal começa a pagar as férias dos servidores parceladamente

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

O Governo do Distrito Federal (GDF) vai depositar nesta terça (30) a primeira parcela das férias dos servidores. A informação foi publicada no sitio do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (SINPRO/DF). O governo remarcou as férias, arbitrariamente, à partir da alteração do calendário escolar, sem consultar o sindicato que representa a categoria.

O governador Rodrigo Rollemberg, com essa atitude, dá mais uma prova da falta de compromisso com os trabalhadores, visto que uma comissão do SINPRO propôs ao GDF que utilizasse a Antecipação de Receita Orçamentária (ARO), encaminhando à Câmara Legislativa Projeto de Lei (PL)  para que fosse aprovado a utilização dos recursos da ARO para fazer a quitação das pendências salariais. Além do mais, essa postura intransigente colabora para traçar seu caminho rumo a impopularidade.

A aprovação do PL adiantaria recursos nos cofres públicos e sanaria todas as pendências que o GDF tem com os servidores(as). No caso da educação as pendências são: rescisão dos contratos temporários (férias, 13º e outras pendências), pagamento de férias, pagamento de 13° salário dos(as) aniversariantes de dezembro e pagamento das diferenças de 13° salário dos(as) aniversariantes de janeiro a agosto.

com informações SINPRO/DF

Nenhum comentário: