16 de abr de 2015

"Não dou entrevista pra Veja", diz Dilma

Dilma afirma que não dá entrevista para a Veja e que discutirá o projeto de parceria com o Facebook em junho

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Um grupo de blogueiros foi recebido pela presidenta Dilma Rousseff nesta terça-feira (14), para uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto. Estiveram presentes à coletiva Altamiro Borges, do Centro Barão de Itararé; Cynara Menezes, do Socialista Morena; Luis Nassif, do Jornal GGN; Maria Inês Nassif, da Carta Maior; Paulo Moreira Leite, do Brasil 247, e Renato Rovai, do Blog do Rovai e revista Fórum.

A presidenta falou, entre os muitos temas tratados, que é contrária a diminuição da maioridade penal no Brasil, pontuou que em diversos países se discute a ampliação da maioridade penal, inclusive nos EUA e que, no Brasil, os jovens que se envolvem com o crime representa apenas 0,01%, entretanto, defendeu veementemente o endurecimento da pena para o adulto que aliciar menores para o crime.

Dilma foi questionada sobre o anunciado acordo com o Facebook, ela afirmou que o governo federal ainda "não assinou nada", que pretende discutir o assunto em junho deste ano e que vai convidar o movimento social da internet livre para participar dos debates da elaboração do projeto.

Demonstrando muita tranquilidade, a presidenta conversou por mais de 40 minutos, após a coletiva, informalmente com os blogueiros. Diante do questionamento de que por que não fazia igual ao presidente Obama que não concede entrevista ao Fox News, Dilma foi taxativa: "“Mas eu não dou entrevista pra Veja”. Considerou ainda que o momento para se discutir a regulação da mídia é ruim, mas defendeu que o debate seja feito pelo Congresso o quanto antes.

No mesmo dia a presidenta falou ainda à agência de notícias Bloomberg, ao jornal China Business News e à rede norte-americana CNN.
Postar um comentário