20 de mai de 2015

Deputado diz que homem que ouve MPB "pode virar gay"

Foto Ascom/ALE
Um deputado alagoano cai em pegadinha de site de humor e critica notícia em plenário

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

O deputado estadual Eduardo Holanda, PSD/AL, usou a tribuna do plenário da Câmara Legislativa de Alagoas, na última quinta-feira (14), para criticar uma notícia de um site de humor. Ele criou muita polêmica ao comentar a notícia falsa sobre identidade de gênero, discursando contra “as manifestações que estão levando as crianças a se tornarem gays”.

O parlamentar alagoano chamou a atenção de todos para o que chamou de uma disciplina que, segundo ele, está sendo aplicada nas escolas e mesmo sem ter nenhum conhecimento sobre a disciplina, afirmou que "a matéria estava induzindo crianças de sete anos à "despertarem a sua homossexualidade".

A falsa notícia dizia que "Após aprovação da resolução que determina que escolas públicas e particulares assegurem o uso de banheiros “de acordo com a identidade de gênero”, muito se tem discutido a respeito, sem que a medida tenha sido recebida de forma consensual.

Situação inusitada foi vista na manhã de hoje na Escola Municipal Doutor Belzebu, na qual o servente de pedreiro conhecido pelo nome de Gonçalo se matriculou no supletivo.

O incomum da situação é que Gonçalo, que exerce a profissão de servente de pedreiro a mais de vinte anos, declarou no formulário de matrícula que é gay, e por isso reivindica o direito de frequentar o banheiro feminino".

Holanda pediu aos colegas deputados que se empenhassem em não aprovar Leis semelhantes à essa, afirmou ainda que composições musicais de alguns nomes da música popular brasileira e assistir novela, são fortes elementos que podem levar os homens a se tornarem homossexuais. O parlamentar também rasgou elogios ao deputado federal Jair Bolsonaro, PP/RJ, a quem chamou de "ícone na luta contra os gays".

“Chamamos os deputados a encampar esta luta. Devemos proibir essas matérias nas escolas e esta discussão, pois está influenciando as crianças a se tornarem gays”,declarou à imprensa local.

Não tenho nem como fazer qualquer comentário sobre essa notícia, a não ser o de aconselhar a família desse deputado que o interne o quanto antes, devido ao seu avançado estado de demência.
Postar um comentário