22 de jun de 2015

Cuba terá 35 áreas com WI-FI

A empresa estatal cubana,ECTCSA, instalará 35 pontos de internet com sinal livre em todo o país.

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

O governo cubano divulgou na última quinta-feira (18), que irá instalar 35 pontos de navegação na internet com tecnologia WI-FI, em espaços públicos em todo o país, através da empresa estatal ECTECSA. A instalação está prevista para o início do próximo mês de julho.

O internauta poderá identificar o ponto WIFI_ECTECSA pelo dispositivo móvel, computador, tablets e notbooks. Este é o primeiro passo para a ampliação do número de internautas com acesso à internet. A população aguardava esta notícia com ansiedade.

Outa novidade será o preço, cerca de US$ 2, metade do que é cobrado atualmente, disse o diretor de comunicação da Juventude Rebelde, Luiz Manoel Díaz Naranjo. Para ele, a redução do preço irá aumentar o número de acessos à internet consideravelmente, embora reconheça que ainda não é o preço desejado pelo governo.

Antes de lançar o novo serviço a empresa terá que fazer alguns ajustes nas plataformas de e-mail e de uma outra chamada Nauta que, para os padrões cubanos, já conta com 800 mil utilizadores. As cidades que receberão os 35 pontos de sinal livre serão Havana, Pinar de Río, Artemis, Mayabeque, Matanzas, Villa Clara, Sancti Spiritus, Canagüey, Santiago de Cuba, Guatánamo e Isla de la Juventud.

A velocodade será, em média, de 1 MB por usuário
Postar um comentário