22 de jun. de 2015

MC Bandida vai concorrer ao Conselho Tutelar


MC Bandida vai concorrer ao Conselho Tutelar, funkeira se inscreveu no último dia 6 de junho


De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Valéria Maria de Santana; 28 anos, mais conhecida como MC Bandida, vai concorrer com mais de 20 mil candidatos à uma das 200 vagas para o Conselho Tutelar no Distrito Federal. Ela irá disputar uma vaga no Varjão, onde reside. 

Nas últimas eleições Bandida concorreu, pelo Partido Humanista da Solidariedade, PHS, à uma vaga de deputado distrital mas não obteve sucesso, pois recebeu apenas 237 votos. Para facilitar o reconhecimento dos eleitores a funkeira ainda teve que brigar na Justiça Eleitoral para poder usar seu nome artístico.

Caso seja eleita, Bandida declarou à imprensa que não deixará de fazer cerca de 10 shows por mês, “Não preciso parar com a agenda. Dá para fazer as duas coisas. Sigo a mesma linha de quando tentei ser deputada. Consigo administrar”. Completou.

Questionada sobre o que a levou a tomar a decisão de ser conselheira tutelar, Valéria disse que “Pessoas de comunidade vieram aqui em casa com essa sugestão, pois sou uma pessoa muito ativa nas redondezas. Gosto muito de ajudar as crianças”, declarou ao Correio Braziliense.

A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, informou que as eleições para conselheiro tutelar estão previstas para o dia 4 de outubro e que este ano o número de candidatos é 4 vezes maior do que no último pleito. Em 2012 concorreram 5.417 candidatos, contra os mais de 20 mil deste ano.

O salário de um conselheiro tutelar é de R$ 4.684,66 e o mandato dura 4 anos.

Nenhum comentário: